família sobrevive orando abrigada em árvore

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma família nas Filipinas sobreviveu presa nas enchentes em meio a um supertufão depois de orar muito e confiar em Deus, agarrando-se a uma árvore.

O supertufão Rai atingiu Filipinas na semana passada, afetando muitas cidades nas Filipinas em Visayas e Mindanao. De acordo com relatos, a tormenta tocou seis vezes o solo no arquipélago trazendo ventos violentos e uma forte chuva torrencial.

Como resultado, várias cidades e ilhas foram destruídas, e esses locais agora têm comida e água escassas e nenhuma eletricidade. De acordo com a CNN, o Rai é ​​o tufão mais forte que atingiu as Filipinas em 2021.

O relatório disse que 375 vidas foram perdidas em todo o país, e mais mortes devem ser confirmadas. Mas em meio à turbulência também há milagres e testemunhos da proteção de Deus.

Uma história em particular é de uma família em Kabankalan, Negros Ocidental, presa nas enchentes.

A ilha de Negros é uma das cidades mais afetadas pelo supertufão Rai: em toda sua extensão houve inundações e casas destruídas.

Os moradores na ilha não esperavam o aumento repentino e rápido da água, e por isso muitas pessoas ficaram presas nas enchentes, incluindo uma senhora idosa de 89 anos.

A família Seguma se abrigou em uma árvore no meio da enchente. Além disso, Ritchie Seguma, um dos sobreviventes, carregou sua avó, Lilia, para cima na árvore. Ele achava que era o fim de suas vidas.

De acordo com informações do GodTV, a família orou muito em meio à provação, e um momento de fraqueza quase os fez desistir. A avó, de 89 anos, queria se entregar à tempestade: “Eu disse ‘só dormiria aqui na água’”, lembrou ela, ressaltando que já estava desmaiando.

Enquanto isso, sua filha continuava encorajando-a enquanto sentia frio e chorava, crendo que Deus iria salvá-los: “Seja forte, mãe. A misericórdia de Deus nos salvará”, disse ela à mãe. Aparentemente, a avó Lilia comemora seu 90º aniversário na próxima semana.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS