Flordelis celebra vitória de Arthur Lira na Câmara: ‘Felicidade em participar’

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ), apontada como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson, usou as redes sociais nesta terça-feira (02/02) para comemorar a vitória do novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). As informações são do Estado de Minas.

“Chegou o momento de avançar, momento de colocarmos e votarmos pautas que conduzirão o Brasil a dias melhores. Minha felicidade em participar desse momento e ter apoiado desde o início o novo presidente que nesse momento discursa em sua posse. Agora a Câmara terá voz”, escreveu.

Segundo Flordelis, a expectativa é de “muita esperança e muito trabalho”.

“Abordaremos temas que empoderem as mulheres, que cuidem da primeira infância e temas sociais relevantes ao meu estado do Rio de Janeiro.”

Anderson do Carmo foi executado com mais de 30 tiros na porta da casa do casal em Pendotiba, Niterói (RJ). Na época do assassinato, a deputada federal afirmou que se tratava de um assalto. A investigação conduzida pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, porém, não demorou muito para encontrar divergências nos depoimentos, além de outras evidências.

De acordo com a investigação, a família tentou esconder as evidências dos crimes chegando até mesmo fazer uma fogueira no quintal da casa para destruir provas. Os policiais acreditam que Flordelis tentou assassinar o pastor pelo menos seis vezes por envenenamento, além de contratar pistoleiros em outras duas vezes.

No início do ano, a Procuradoria de Justiça deu parecer favorável para afastar a deputada do cargo de parlamentar, enquanto durar a primeira fase do processo criminal.

O deputado Arthur Lira se elegeu, na segunda-feira (1º/2), como novo presidente da Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos.

O candidato, que era o preferido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), levou a melhor diante de Baleia Rossi (MDB-SP), parlamentar que era apoiado pelo agora ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Arthur Lira teve 302 votos, contra 145 de Baleia Rossi. Em terceiro lugar ficou Fábio Ramalho (MDB-MG), com 21 votos. Ao todo, 504 deputados votaram.



Portal do Trono

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x