Flordelis perdeu prazo final de defesa antes de júri popular, diz jornalista

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O prazo para as alegações finais da defesa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) antes que a juíza responsável pelo processo decida quem será julgado pela morte do pastor Anderson do Carmo foi encerrado, e a parlamentar não fez sua manifestação.

A juíza do caso agora decidirá quem, dentre os onze acusados pelo Ministério Público, irá a júri popular pela morte do marido da deputada e líder da Comunidade Evangélica Cidade do Fogo, antigo Ministério Flordelis.

“Foi encerrado o prazo para as alegações finais para o caso Flordelis. A decisão está nas mãos da juíza Nearis Arce dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que decidirá o destino da deputada federal Flordelis e de mais dez acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada, ocorrida em junho de 2019”, informou a jornalista Ana Cláudia Guimarães, na coluna de Ancelmo Góis em O Globo.

Guimarães acrescenta na nota que “a juíza agora vai decidir se todos os denunciados ou parte deles, ou nenhum deles, serão submetidos à júri popular”, e pontua que sete, dentre os onze acusados, não fizeram suas defesas finais antes que a magistrada tome sua decisão: “Além do Ministério Público, apenas as defesas dos acusados Adriano Rodrigues, André Oliveira, Carlos Ubiraci e Lucas de Souza, apresentaram suas alegações finais. Os demais acusados, incluindo Flordelis, não quiseram ou perderam o prazo para se manifestarem”.

A parlamentar vem mudando suas manifestações a respeito do crime. Inicialmente, Flordelis dizia publicamente acreditar que seu marido tinha sido vítima de uma tentativa de assalto malsucedida e negava envolvimento de qualquer um de seus 55 filhos, entre biológicos, adotivos e afetivos.

Porém, com a evolução da investigação, a deputada já admite que sua filha biológica, Simone dos Santos, fez parte da trama que resultou na morte de seu marido.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS