Formado com ajuda de missionários no Haiti, jovem quer influenciar governo de seu país

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um jovem, que foi acolhido desde a infância pela ONG cristã Danita’s Children, no Haiti, se formou na Universidade e agora, com ajuda de Deus, pretende ser um agente de transformação social em sua nação.

“Meu sonho é investir meu conhecimento e meu tempo no Haiti. Quero levar esperança ao povo do Haiti. Com o amor de Deus em minha vida, quero ver um Haiti que coloque Deus em primeiro lugar”, disse o recém-formado.

Joseph Fritzlin se graduou com destaque em Políticas Públicas e Administração Pública, com especialização em Teologia na William Jessup University, em 1 de maio deste ano. 

O jovem é um dos beneficiados pelo programa de bolsas de estudos da Danita’s Children, que promove o acesso ao ensino superior para muitos estudantes haitianos, que de outra forma, não teriam essa oportunidade.

Agora formado, Joseph sonha em ajudar a promover a mudança social na sua nação, a mais pobre das Américas. Ele pretende atuar na organização cristã que lhe ajudou tanto e também no governo do Haiti. 


Joseph Fritzlin cresceu na Danita’s Children e foi um dos beneficiados pelo problema de bolsas de estudo da ONG cristã. (Foto: Danita’s Children).

“Voltarei para casa e servirei no Danita’s Children — o lugar onde cresci. O lugar que me fez o homem que sou hoje. Meu objetivo é servir minha comunidade, trabalhando no governo e espero que um dia eu possa criar um partido político moderno e também possa concorrer a um cargo público. Deus abriu várias portas para que eu tenha uma educação excelente e brilhante, para que um dia eu possa retribuir à minha comunidade e a toda a nação do Haiti”, declarou Fritzlin.

No verão, Joseph vai estagiar na World Relief Organization, uma organização humanitária cristã nos Estados Unidos, onde trabalhará com refugiados e imigrantes durante oito semanas. 

“Não sei como será meu próximo capítulo, mas continuarei a confiar no plano de Deus para minha vida. Pretendo voltar ao Haiti após este verão e usar meu conhecimento e habilidades para ajudar os mais vulneráveis”, afirmou o jovem.

Joseph também se tornou membro da National Political Science Honorable Society, que já teve membros famosos da política americana, como o ex-presidente Bill Clinton.  

O jovem cristão agradeceu a ajuda que recebeu da ONG Danita’s Children e seus apoiadores e pediu orações pela nova fase de sua vida que se inicia.

“Não posso te agradecer o suficiente por fazer parte da minha vida e por essa conquista notável. Minha experiência na faculdade foi uma bênção e uma conquista significativa. Eu não poderia realizar nada se não fosse por Deus e por você. Obrigado novamente por todo o apoio e orações. Por favor, continue orando por mim enquanto estou fazendo a transição para um novo capítulo em minha vida”, escreveu em carta a seus apoiadores. 



Guia me

ÚLTIMOS POSTS