Fred Berry, líder da Missão da Rua Azusa, morre após infecção por covid

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Morreu em decorrência de complicações de saúde causadas pela covid-19 o apóstolo Fred Berry, líder pentecostal norte-americano que dirigia a Missão da Rua Azusa.

A notícia da morte de Fred Berry foi dada por sua esposa, Wilma, em sua página no Facebook: “Obrigado por orar conosco! Meu lindo, engraçado e amoroso marido Fred Berry foi para o céu hoje!”, escreveu ela.

O líder pentecostal havia sido internado após contrair o coronavírus, mas sofreu sérias complicações no quadro geral de saúde e não resistiu.

De acordo com informações do portal Gospel Prime, além de ser conhecido por sua ligação com o movimento de avivamento da Rua Azusa, ele também atuou como missionário e conferencista internacional, tendo inclusive pregado no Brasil em algumas ocasiões e em diversos outros países.

No ano de 2006, Berry foi convidado para integrar o Conselho do Centenário da Azusa, quando celebravam os 100 anos de aniversário da Missão Histórica da Rua Azusa, em Los Angeles.

Rua Azusa

A Rua Azusa, em em Los Angeles, Califórnia, é o endereço da Igreja Metodista Episcopal onde ocorriam cultos que deram início ao movimento pentecostal nos Estados Unidos, em 1906, sob liderança do pastor William Seymour.

O movimento cresceu, se espalhou pelo mundo e chegou também ao Brasil, dando origem a denominações como as Assembleias de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular, O Brasil para Cristo e Deus é Amor.

Desdobramentos desse movimento também geraram os neopentecostais, como a Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça e similares.

Dois anos depois do centenário do movimento, a Faculdade Evangélica Azusa Pacific – sem ligação direta com Fred Berry –, na Califórnia, anunciou a decisão de consentir com relacionamentos e manifestações públicas de afeto entre homossexuais em seu campus.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

Não Desista

Na história de Ester, a lei para matar os judeus era irrevogável. O rei não podia reverter a lei, então ele escreveu uma segunda para

Leia Mais »

Espaço Gospel foi criado com a intenção de reunir o melhor de todo material disponível na rede para ajudar você a se conectar com Deus!