Freixo tenta na Justiça aumentar indenização cobrada de Malafaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) ganhou um processo contra o pastor Silas Malafaia em 2020, e agora tentou aumentar o valor da indenização, inicialmente fixada em R$ 15 mil.

Freixo processou Malafaia por conta da postura agressiva do pastor nas eleições de 2016, quando se opôs ao político de esquerda apoiando Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) na disputa pela prefeitura da capital fluminense.

Na ocasião, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) usou suas redes sociais para veicular opiniões contrárias a Freixo, que se sentiu difamado e caluniado, e processou o pastor.

À época, depois da derrota de Freixo, Malafaia tripudiou do psolista afirmando que ele havia chegado em “terceiro numa corrida de dois“, em alusão ao fato de que o então deputado estadual havia tido menos voto que a soma de brancos e nulos.

Em julho de 2020, a 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro condenou o pastor a pagar indenização por danos morais de R$ 15 mil, segundo informações do Conjur.

Agora, de acordo com a coluna Radar, da revista Veja, Freixo entrou na Justiça para tentar aumentar o valor a receber como indenização, mas teve seu pedido negado pelo juiz, que manteve o valor definido inicialmente na sentença.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS