Governo da Nicarágua cancela licença de canal cristão

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Daniel Ortega e Guillermo Osorno-nicarágua

O regime nicaraguense de Daniel Ortega e sua esposa, Rosario Murillo, cancelou as operações do Enlace Canal 21 e da Rádio Nexus 89.5 FM, de propriedade do Reverendo Cristão e ex-candidato presidencial Guillermo Osorno.

O reverendo garante que não sabe o motivo do fechamento de sua emissora, uma vez que a transmissão é exclusivamente cristã.

“Desde que iniciamos a campanha optamos por não aparecer nos meus programas para que ninguém confundisse o religioso com o político, temos ética, eles nos surpreenderam”, disse.

Osorno explicou que o governo Ortega tinha cancelado o sinal do canal cristão a nível nacional, “mas o internacional continuou a trabalhar com cabo, no entanto, surpreendentemente ordenou também o corte do sinal”.

Tanto o canal de televisão quanto a estação enviaram um comunicado nas redes sociais em que informavam que funcionários da Telcor entraram em 9 de novembro para inspecionar as antenas do Canal 21 Link.

A declaração continuou: “Ainda ontem eles emitiram uma declaração indicando o motivo do cancelamento de nossa licença de TV aberta (…) arbitrariamente, eles cancelaram nossa licença de TV aberta.”

O fechamento da emissora cristã ocorre depois que Osorno, ex-candidato do partido político Nicaraguan Christian Way (CCN), denunciou irregularidades nas últimas eleições presidenciais na Nicarágua, segundo informou a Rádio Corporación.

Osorno indicou como falso que a frente sandinista (partido de Daniel Ortega) obteve 2 milhões de votos.
Da mesma forma, o ex-candidato garantiu que seu partido obteve o segundo lugar na votação e não o Partido Liberal Constitucionalista (PLC).

A família Osorno dará continuidade às transmissões de seus canais nas redes sociais.

Diante do que parece uma arbitrariedade do governo, segundo a declaração do ex-candidato, os canais continuarão a evangelizar: “A boa nova da salvação nunca pode ser silenciada em nossa nação”, disse a família Osorno.

Fonte: Noticia Cristiana




Folha Gospel

ÚLTIMOS POSTS