Há um propósito para a sua VIDA?

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A curiosidade em conhecer o futuro é algo comum a todos nós. Imagine se você pudesse realmente saber tudo o que acontecerá? Por mais antigo que seja esse anseio, ele ainda fascina as pessoas. Não conhecer o futuro produz insegurança, ansiedade e, algumas vezes, irresponsabilidade.

Se por um lado há pessoas que vivem em pânico por causa da incerteza acerca do amanhã, existem outras que “levam a vida” de forma completamente irresponsável, pois querem “aproveitá-la” ao máximo.

Após ler essa mensagem,aproveite para ler também:

O desespero ou a falta de responsabilidade são posturas extremas e indignas do ser humano. Ambas levam ao “nada”. Por isso mesmo, toda e qualquer pessoa com um mínimo de lucidez, faz planos futuros e não simplesmente existe ou deixa a vida “levá-la”.

Há um propósito para a sua VIDA?

Por outro lado, o planejamento não garante que as coisas serão tal como pensamos. Talvez não seja possível você saber, especificamente, o que acontecerá em sua vida. Porém, o não propósito maior de nossa existência.

Se tudo o que existe, desde o reino mineral, possui um propósito, uma função (Salmo 148), é perfeitamente lógico que também há um propósito para a vida do ser humano.

Se você souber qual é esse propósito, não precisará conhecer o seu futuro específico, pois não se sentirá inseguro. ansioso e muito menos se comportará como um irresponsável.

Sua vida terá uma direção muito certa, um caminho muito bem delineado. Não se trata de uma segurança ou estabilidade financeira, pois. disse Jesus. “mesmo que alguém tenha muitas coisas. a sua vida não depende de seus bens” (Lucas 12.15).

Em outras palavras, nem mesmo a quantia de bens que a pessoa possui pode garantir a sua vida aqui ou onde quer que seja. O cumprimento do nosso propósito é a única coisa que pode nos oferecer segurança e nos garantir a paz. E como cumpri-lo? Somente fazendo àquilo que fomos criados para realizar.

Como imagem de Deus (Gênesis 1.26), todos os seres humanos devem viver como Jesus viveu: Fazendo a vontade do Pai, “porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai. que está nos céus, este é meu irmão, e irmã, e mãe” (Mateus 12.50). E qual é a vontade ou o propósito do Pai?

A resposta vem do próprio Jesus: “Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia” (João 6.40). Creia em Jesus e tenha o seu futuro garantido, independentemente das circunstâncias.

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS