Haiti: enquanto aguardam ajuda, cristãos perseveram: ‘Só temos Jesus’

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O cenário de tragédia no Haiti após o terremoto do último sábado, 14 de agosto, está levando os cristãos do país a testemunharem a perseverança na fé.

“Só temos Jesus agora”, afirmou Johanne Dorcely, 58, cuja casa foi destruída no tremor. ”Se não fosse por Jesus, eu não poderia estar aqui hoje”, resumiu, expressando sua gratidão pelo livramento de morte.

O primeiro-ministro Ariel Henry declarou estado de emergência por um mês para todo o país: “O mais importante é recuperar o maior número possível de sobreviventes sob os escombros. Soubemos que os hospitais locais, em particular o de Les Cayes, estão lotados de feridos e fraturados”, lamentou.

Uma “resposta imediata dos EUA” foi autorizada pelo presidente Joe Biden, através da agência de ajuda humanitária USAID. O pessoal enviado pelos norte-americanos avaliará os danos e ajudará na reconstrução do país que, nas palavras do mandatário, é “um amigo íntimo e duradouro”.

O grupo humanitário cristão Samaritan’s Purse, liderado pelo pastor Franklin Graham, está transportando membros da equipe de resposta a desastres e suprimentos de emergência para a área afetada, localizada a 150 km a oeste da capital Porto Príncipe

O papa Francisco se manifestou em oração pelas vítimas durante um sermão no último domingo, 15 de agosto, manifestando esperança nos esforços de recuperação: “Que a solidariedade de todos alivie as consequências da tragédia!”, disse.

De acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN News), a Organização das Nações Unidas também disse que está apoiando o esforço de ajuda à população do Haiti, e Argentina e Chile também estiveram entre as outras nações que prometeram enviar ajuda.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

O Que Você Teria Feito?

Em fevereiro de 2015, o grupo terrorista ISIS decapitou 21 cristãos em uma praia na Líbia. A maioria deles eram trabalhadores migrantes egípcios que trabalhavam

Leia Mais »