Homem é preso ao ameaçar pastor e arremessar cadeiras contra fiéis

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um homem embriagado foi preso após invadir uma igreja evangélica durante um culto, fazer ameaças ao pastor e danificar equipamentos do templo e arremessar cadeiras nos fiéis.

Diógenes de Oliveira da Silva, 38 anos, foi preso em flagrante na cidade de Quixadá (CE). A Polícia o deteve e encontrou com ele um punhal, que foi apreendido. Ele foi levado à Delegacia para que os procedimentos de detenção fossem realizados.

Durante o tumulto, Diógenes quebrou alguns móveis e uma caixa de som da igreja, assim como o púlpito. Durante o ato de vandalismo, ele chegou a arremessar cadeiras contra uma fiel chamada Juliana, que sofreu uma lesão.

Em meio a toda confusão, o homem – que está desempregado – fez ameaças de morte e injúrias ao pastor Luciano Timóteo, segundo informações do portal Revista Central.

O juiz Mikhail de Andrade Torres, responsável pelo plantão de fim de ano do Poder Judiciário na região, rejeitou o pedido de prisão preventiva e estabeleceu fiança de dois salários mínimos para que Diógenes seja solto.

“Embora presentes a materialidade delitiva e indícios de autoria dos crimes de ameaça, lesão corporal, injúria e dano, entendo que a garantia da ordem pública e da instrução criminal podem ser bem garantidas por medidas cautelares diversas, a tornar desnecessária a cautelar extrema. Isso porque o autuado é primário, portador de bons antecedentes e o crime não envolveu violência física em nível elevado contra as vítimas”, avaliou o magistrado.

Mesmo com o benefício da liberdade provisória sob pagamento de fiança, o desempregado não comprovou o pagamento do valor estabelecido pela Justiça.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS