Homem que teve quase todos os ossos quebrados em acidente sobrevive: “A oração funciona”

John Futrell estar vivo e se movimentando hoje é um verdadeiro milagre. O cristão, dos Estados Unidos, quebrou quase todos os ossos do corpo após sofrer um grave acidente na estrada.

John, que é madeireiro, e mais dois colegas iam para o trabalho, quando o caminhão onde estavam saiu da estrada, bateu em uma árvore e pegou fogo. Ele foi o único a sobreviver ao acidente.

Quando sua esposa Debra e seus dois filhos souberam do acidente, começaram a orar imediatamente, enquanto dirigiam até o hospital. 

“Eu orei o tempo todo. Ele sempre foi a espinha dorsal desta família. Eu apenas clamei ao Senhor e disse: ‘Ele simplesmente não pode morrer'”, contou Debra ao The 700 Club.

A esposa entrou em contato com a família, amigos e irmãos de sua igreja, a New Vision Ministries, formando uma grande corrente de oração pela vida de John. O pastor Sandy Outlaw correu para o hospital para prestar assistência espiritual à família.

“Ao ouvir a notícia de John, não era apenas um membro da congregação, mas também um pilar em nossa igreja, um bom amigo. Foi um momento muito emocionante para mim”, disse o pastor.

Chegando ao hospital, a família foi informada que John tinha poucas chances de sobreviver. “A médica disse: ‘Ele está com o pescoço quebrado, costas quebradas, ombro quebrado, dez costelas quebradas, esterno quebrado e queimaduras de terceiro grau. Se ele aguentar 24 horas, ele vai ter que ser um homem forte’”, lembrou Debra.

Crendo no poder da oração


John Futrell e sua família. (Foto: Reprodução The 700 Club).

E Brent, o filho mais novo do casal declarou, cheio de fé: “Bem, meu pai é um homem forte e ele vai conseguir”.

“Eu dobrei os joelhos e disse: ‘Deus, nós não podemos fazer nada. Você controla as mãos desses médicos. Você faz o que tem que fazer para cuidar dele e da minha mãe'”, disse Jonathan, o filho mais velho.

Como respostas às orações, John sobreviveu às primeiras 24 horas. Após dois dias, seu quadro de saúde estabilizou e ele foi posto em coma induzido. Por causa das queimaduras de 3º grau, os médicos não puderam fazer as cirurgias imediatamente, correndo o risco de John ficar paralítico.

“Houve muita oração por John durante esse período. E estávamos confiantes de que Deus estava com ele e que não importa o resultado, ele ficaria bem espiritualmente” disse o pastor Outlaw.

Ossos restaurados milagrosamente

Nas três semanas seguintes, o homem passou por dez cirurgias para reparar os danos das queimaduras. Dias depois, o neurocirurgião de John deu uma notícia inacreditável à família: os ossos quebrados do pescoço e da coluna estavam milagrosamente curados e não seria mais necessário fazer cirurgia.

“Ele disse: ‘Olhe para os raios-x. Ele está curado sozinho, deitado na cama. Eu disse: ‘Obrigado, Jesus!’”, lembrou Debra. 

Logo depois, John saiu do coma e foi transferido para a reabilitação. Pouco mais de dois meses após o acidente, ele ganhou alta e voltou para casa. 

“Foi um dos sentimentos mais felizes e alegres que já tive. Havia tantas pessoas orando a Deus por mim. Acredito que foi a coisa mais forte envolvida na minha recuperação, minha cura”, testemunhou.

“Existe um Deus e a oração funciona”, acrescentou seu filho Brent. Recuperado totalmente do acidente, hoje John voltou ao seu trabalho como madeireiro.

“Não importa qual seja a sua situação, não importa onde você esteja, a oração funciona, a oração muda as coisas e Deus ainda faz milagres”, declarou o pastor Outlaw.

 

Guia me

ÚLTIMOS POSTS