Igreja abre padaria solidária no Sertão para doar alimento aos moradores

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma iniciativa que já está fazendo grande diferença para a vida de quem precisa de uma oportunidade de trabalho, assim como de se alimentar em um período de dificuldade como o da pandemia do novo coronavírus. Se trata de uma padaria solidária aberta por uma igreja de Natal, no Rio Grande do Norte (RN).

O “Projeto Pão da Vida” foi iniciado no Povoado Cruz, em Currais Novos, zona rural do RN, e está sob a supervisão do pastor Georg Emmerich, líder da Igreja Metodista em Natal.

O pastor coordena o trabalho com a ajuda do missionário Ivandro Oliveira, que atua diretamente no campo. Através da padaria a igreja visa oferecer a oportunidade de profissionalização de quem mais precisa na comunidade, dando o curso de padeiro e forneiro.

Com uma produção de 700 pães e 80 bolos por dia, a maior parte dos alimentos é doada para cerca de 300 famílias da região, inclusive para um projeto social que atende 32 crianças, segundo declaração do pastor ao Gospel Prime.

Formado em teologia pela Universidade Metodista de São Paulo e em gestão e marketing pela Universidade Paulista, o pastor Georg Emmerich também é o autor do livro “Cidade Invisível”, onde aborda assuntos como o projeto “Igreja nas Ruas”, também de iniciativa da sua igreja.

O trabalho social da igreja no Rio Grande do Norte, localizada no bairro de Lagoa Seca, em Natal, já se tornou destaque na região. O projeto Igreja nas Ruas, por exemplo, oferece toda segunda-feira às 5h o acolhimento a pessoas que vivem nas ruas.

Com um pequeno trailer, a igreja oferece café da manhã, banho e roupa limpa, além de falar do Evangelho de Jesus Cristo, também, de forma verbal. Para quem deseja contribuir com o projeto da padaria solidária, pode fazer isso através dos dados abaixo:

Caixa Econômica Federal
Agência: 4883
Operação: 013
Conta-poupança: 361-6
Associação da Igreja Metodista
CNPJ 042015560013-30



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x