Igreja ajuda brigadistas no combate ao fogo no Pantanal

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Igreja de Cristo tem como um dos seus deveres testemunhar o amor de Jesus ao próximo, incluindo o zelo para com o que Deus criou, ou seja, a natureza, a qual reflete a glória do Criador em sua imensa biodiversidade, como a que pode ser vista no Pantanal.

Ciente disso, uma igreja batista resolveu agir para auxiliar brigadistas e ribeirinhos no Pantanal, afetados por incêndios que aparecem na região há meses e já é considerado o pior desde os anos 90, segundo a BBC.

A iniciativa é liderada pelo pastor Samuel Santos, da Igreja Batista de Poconé, que organizou uma campanha para arrecadação de alimentos, doação financeira e lavagem das roupas dos brigadistas que lutam contra o fogo no Pantanal.

“Nós não podemos ir ao Pantanal apagar os focos de incêndio, mas nós podemos fazer alguma outra coisa e assim veio a ideia de lavar as fardas desses combatentes”, disse o pastor, segundo o G1.

Os membros da igreja fazem pratos para vender nos eventos da denominação. O dinheiro arrecado é utilizado para a compra de suprimentos básicos. No total, cerca de duas toneladas de alimentos já foram doados aos ribeirinhos afetados pelos incêndios.

Parte do valor também é usada para a reconstrução das casas ribeirinhas, afetadas pelo fogo, tudo voluntariamente. “É um momento oportuno, de alegria do nosso coração em poder ser útil em meio a essa situação tão triste. O nosso Pantanal é tão rico e precisamos ajudar”, afirma o pastor.

Para o médico veterinário Jorge Salomão, de 36 anos, que dirigiu por mais de 1.700 km até o Pantanal para se unir aos brigadistas na luta contra o fogo, o apoio do poder público é crucial para impedir o avanço das queimadas.

“Esperamos também mobilizar o poder público, porque é inconcebível que a região com maior biodiversidade e com incêndios recorrentes não tenha uma área de cuidados, um centro de reabilitação de animais”, disse ele, segundo o National Geographic.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x