Igreja doa brinquedos a filhos de detentos no Dia das Crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma das experiências mais difíceis que crianças podem vivenciar é o afastamento forçado dos pais. Neste caso, do pai ou da mãe que se encontra preso. Pensando nisso, a Igreja Universal do Reino de Deus resolveu criar uma campanha para tornar o último Dia das Crianças um pouco mais especial.

A denominação fez uma mobilização nacional para arrecadar brinquedos. Eles foram doados aos filhos dos detentos, no Dia das Crianças. A campanha contou com a colaboração de voluntários em todo o Brasil.

A iniciativa faz parte de um projeto da igreja chamado “Universal nos Presídios”, através do qual a denominação busca alcançar os detentos e seus familiares através da Palavra de Deus.

As crianças também participaram de brincadeiras lúdicas e ganharam pinturas faciais, além de interagir com personagens da literatura infantil e palhaços, segundo o site oficial da Universal.

Houve ainda a “distribuição de lanches, bolos, refrigerantes, frutas, pipoca, cachorro-quente, entre outras guloseimas”, ressalta a igreja. Segundo o bispo Afonso Silva, líder do grupo “Universal nos Presídios”, o projeto atende cerca de 570 mil presos em todo o Brasil.

Segundo a Universal, até agosto desse ano, também já foram distribuídos aos detentos cerca de 203 mil livros, 854 mil exemplares da Folha Universal e mais de 15 mil Bíblias. Para os filhos deles, no entanto, o Dia das Crianças foi marcado pela diversão e pelos ensinamentos sobre a importância da família.

Mesmo na prisão, os pais das crianças ainda têm a chance de mudar de vida e se tornar bons exemplos para seus filhos, algo que a psicóloga cristã Marisa Lobo destaca como algo de extrema importância.

“Na educação, ninguém nunca vai aprender pelo que você fala, vai aprender pelo que você faz. Um pai ensina o tempo todo com suas atitudes”, disse a psicóloga ao falar sobre a importância da relação familiar, segundo o Pleno News.

Por serem cristãs, crianças sofrem perseguição nas escolas da China, diz testemunha



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x