Igreja levada de caminhão a novo terreno

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um templo de 121 anos de história foi removido do local onde foi construído originalmente e levado para o terreno onde a igreja proprietária construiu um novo edifício.

O pastor Robert Neubert, da Igreja Luterana Burke, na cidade de Madison, estado de Wisconsin (EUA), contou que a igreja vem realizando cultos online devido à pandemia do novo coronavírus e decidiu aproveitar a falta de reuniões presenciais para remover o templo de lugar.

O transporte, realizado no final de junho, envolveu um amplo trabalho de engenharia e logística, já que toda a estrutura foi removida do local original por guindastes, que colocaram o templo inteiro sobre um caminhão especializado nesse tipo de trabalho.

Segundo informações da Fox News, a distância entre o terreno original e o novo local é de aproximadamente um quilômetro: “Foi um processo longo e muito estressante, devido ao fato de tantas pessoas terem uma longa história com essa congregação”, disse o pastor.

O templo, que estava cercado por um cemitério, agora está instalada em um terreno com mais vagas de estacionamento, acessibilidade total para deficientes e ao lado de um edifício com maior capacidade.

Bruce Boseben, tesoureiro da congregação, disse que as discussões para construir um novo prédio começaram há cerca de 30 anos, “mas nunca houve apoio porque os mais velhos gostam do antigo prédio”. Agora, com as facilidades da engenharia moderna, foi possível conciliar as duas coisas.

Robert Neubert afirmou que uma obra deve conectar o templo histórico ao novo edifício, que inclui um escritório e uma ala educacional. Os trabalhos já foram iniciados e o pastor acredita que tudo estará finalizado a tempo das celebrações do Natal.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS