Igreja nos EUA levanta mais de 157 mil dólares para pagar dívidas de famílias carentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

De acordo com um estudo recente, 28% das pessoas que possuem dívidas com serviços médicos, devem mais de 10 mil dólares. Esses são números preocupantes para o pastor Rabon Turner da Igreja Batista Grace Emmanuel.

“Quando você olha para o que está acontecendo na América em relação à pandemia percebe que as coisas ainda vão piorar. Muitas pessoas não possuem condições de pagar por tratamentos médicos”, disse o pastor.

Depois de ouvir falar que alguns pastores se esforçaram para oferecer ajuda financeira aos fiéis que estavam endividados por conta de despesas médicas durante a pandemia, Turner se inspirou e decidiu fazer o mesmo em sua comunidade.

Alegria em ajudar o próximo

“Tem sido importante para nós simplesmente aceitar as bênçãos que Deus nos deu para abençoar outras pessoas”, disse ele. A igreja Grace Emmanuel fez parceria com a RIP Medical para ajudar a pagar dívidas médicas de pessoas que moram no condado de Genesee. 

A igreja começou a coletar doações no segundo domingo de março, com uma meta modesta a ser alcançada até o último domingo de abril. Nesse curto período de tempo, eles já arrecadaram mais de 157 mil dólares.

“Minha meta era conseguir cerca de 50 mil e já conseguimos muito mais que isso, por isso estamos gratos”, comemorou Turner. Até agora, o dinheiro foi usado para ajudar 118 pessoas de Rabon Turnerforma anônima, com dívidas médicas que giram em torno de 1.300 dólares. E Turner disse que eles estão apenas começando.

O pastor se mostrou muito animado. “O dinheiro ainda está entrando e, em breve, seremos capazes de fazer contribuições substantivas para aqueles que estão necessitados. É um privilégio e uma honra saber que muitos se importam tanto com seus semelhantes. É assim que a Igreja deve ser, uma bênção para todos”, concluiu.



Guia me

ÚLTIMOS POSTS

Espaço Gospel foi criado com a intenção de reunir o melhor de todo material disponível na rede para ajudar você a se conectar com Deus!