igreja oferece comida e acolhida para moradores de rua

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma queda brusca nas temperaturas em todo sul e sudeste do país tem mobilizado diversas entidades a oferecerem ajuda a moradores de rua contra o frio, e uma igreja organizou uma força-tarefa para acolher desabrigados.

Voluntários se mobilizaram e preparam colchões com mantas térmicas para que os moradores de rua possam passar as noites frias. Além da acolhida, sopas quentes preparadas na cozinha da igreja são servidas para os necessitados.

A comunidade envolvida na ação, na cidade de Cajuru (SP), é ligada à paróquia Cristo Rei. O padre responsável, Nivaldo Aparecido Gil, informou que foram providenciadas 30 camas, em quartos improvisados na estrutura da igreja.

Todos os materiais usados foram doados, e a generosidade partiu não apenas de católicos, mas também de outros moradores da cidade. Os ingredientes das refeições quentes oferecidas aos acolhidos também foram arrecadados através de doação.

“Nós procuramos fazer o Evangelho acontecer. É a palavra de Jesus que nós estamos procurando concretizar. A partir disso que nós tomamos essa iniciativa, olhar para o próximo”, disse o padre.

De acordo com informações do portal G1, a mobilização ocorreu de maneira organizada, já que desde maio os fiéis e o padre já arrecadavam agasalhos.

“Nós antecipamos e já ficamos preparados com blusas, cobertores e já fizemos a distribuição para muitas famílias. Eu costumo sempre dizer que nossa igreja é da caridade, do amor. É nosso papel e função”, acrescentou o padre Nivaldo.

As sopas oferecidas, com legumes e carne, são preparadas por voluntários coordenados por Hercilia dos Santos Faria: “Às vezes a gente olha e não tem nada, daí a pouco já tem tudo, nunca faltou [alimento doado]. A gente se doa todos os dias, é muito gratificante”, concluiu.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

Espaço Gospel foi criado com a intenção de reunir o melhor de todo material disponível na rede para ajudar você a se conectar com Deus!