igrejas se mobilizam para oferecer suporte às buscas por vítimas

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Igrejas da região do prédio que desabou em Miami têm oferecido suporte às famílias das vítimas que perderam a vida na tragédia. O incidente, ocorrido no último dia 24 de junho, tem até o momento 9 vítimas fatais e 150 desaparecidos.

Uma das igrejas que mobilizaram fiéis para atuar como voluntários foi a Calvary Chapel, liderada pelo pastor JP Funk. Dois fiéis da congregação moravam no prédio que desabou e evocou memórias dolorosas: “Você pode ver a fumaça das ruínas fumegantes que lembram o 11 de setembro”, disse ele.

O prédio, batizado de Champlain Towers South, tinha 12 andares e tinha muitos latinos, brasileiros e judeus, entre outros, como moradores.

Uma igreja que fica na mesma rua do prédio, chamada Casa Church, disponibilizou o templo para a polícia usar como base. Os membros providenciaram lanches e bebidas para suprir as necessidades das equipes de resgate, além de oferecerem palavras de encorajamento.

De acordo com informações da revista Christianity Today, o pastor da Calvary Chapel conseguiu autorização para montar uma tenda no quarteirão e oferecer orações e aconselhamento aos familiares das vítimas e desaparecidos.

“Na sexta-feira, junto com [a oração por milagres], nosso foco tem sido a compaixão e a presença de Deus em meio à crise em um nível humano. Oramos para que as famílias recuperem rapidamente os restos mortais de seus entes queridos, pois isso causa grande angústia, uma vez que é mais provável que tenham morrido”, contou o pastor JP.

A Associação Evangelística Billy Graham enviou voluntários integrantes do movimento Jovens com Uma Missão (JOCUM), incluindo capelães, totalizando 40 pessoas.

“Oro para os familiares daqueles que vivem no edifício esperando para saber se seus entes queridos estão seguros ou não. A Bíblia nos diz: Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”, disse o pastor Franklin Graham, que dirige a entidade que leva o nome de seu pai.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

O Que Você Teria Feito?

Em fevereiro de 2015, o grupo terrorista ISIS decapitou 21 cristãos em uma praia na Líbia. A maioria deles eram trabalhadores migrantes egípcios que trabalhavam

Leia Mais »