Incêndio destrói bairro, mas igreja permanece, diz pastor

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Imagens impressionantes mostram o estado em que ficou um bairro localizado no sul do estado de Oregon, nos Estados Unidos, após ser atingido por um incêndio de grandes proporções provocados pelo clima da região, o qual já prejudicou várias regiões do país.

Líder de uma igreja na região, o pastor Ivan Roman contou detalhes de como a sua comunidade tem enfrentado o caos provocado pelas queimadas, destacando o fato de que apenas o templo da sua denominação permaneceu inteiro, após a passagem do fogo.

“Nossa igreja é o único edifício em pé. Estamos muito tristes por todas as perdas. Quando pudermos, esse prédio será usado para curar nossa cidade!”, disse o líder da Empowered Life ao publicar seu relato no site Elijah List.

O pastor afirma que a igreja agora poderá ser utilizada como ponto de partida para resgatar a esperança de quem perdeu seus imóveis no fogo, visto que a destruição foi generalizada. Lhe chamou atenção, no entanto, o fato do templo não ter sido destruído, apesar de estar situado entre os estabelecimentos que foram atingidos.

“Na terça-feira, 8 de setembro, nosso belo vale sofreu com o pior incêndio da história do estado de Oregon. A imagem aqui mostra a destruição que experimentamos em Talent (lado sul de Oregon). Ao redor da igreja havia empresas, complexos de apartamentos e casas. Eles agora estão todos queimados”, contou o pastor.

Roman acredita que o templo da sua denominação foi poupado por intervenção divina, o que revelaria um propósito maior. Para ele, alegria e tristeza se misturam, tendo em vista que os moradores da região agora sofrem com todo o estrago provocado pelo fogo.

“É um milagre que o prédio da igreja esteja de pé e ileso do incêndio. Estamos extremamente gratos por isso, mas também tristes com a destruição ao nosso redor. Nos dias que virão, usaremos esta igreja para liberar esperança e cura para nossas comunidades destruídas”, conclui o pastor.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x