Intérprete muçulmano se rende a Jesus após ajudar evangelista a pregar na Tanzânia

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um evangelista do ministério Cristo para todas as Nações (CfaN, na sigla em inglês) pregou o Evangelho nas ruas da Tanzânia e contou com a ajuda de um intérprete muçulmano, que era fluente em inglês. Depois de três dias ouvindo a mensagem, o jovem entregou sua vida a Jesus.

Em 15 de setembro, o missionário Jon Farino esteve em Tengeru, uma cidade comercial no norte da Tanzânia. Até que o jovem muçulmano Hamzal foi até ele para fazer perguntas sobre Jesus. 

Em relato publicado no Facebook, Jon disse que explicou ao jovem que Jesus era o Filho de Deus. Mas, como precisava de um tradutor, ele pediu para Hamzal se unir a ele para ajudá-lo. “Ele concordou e naquele dia me ajudou a pregar o Evangelho muitas vezes, para centenas de pessoas”.

Jon pediu a ajuda de Hamzal novamente no dia seguinte. “E mais uma vez ele foi meu tradutor, um muçulmano ajudando um pregador do Evangelho a levar Jesus ao povo”, lembra o missionário. 

Ao terceiro dia, um homem totalmente cego do olho direito se aproximou do evangelista e seu tradutor. Ele contou aos dois que é cego desde criança, porque havia sido espancado severamente. 

“Eu disse a ele que Jesus vai abrir seus olhos e você vai enxergar. Eu orei e ele disse, cobrindo o olho bom, que viu o contorno das formas. Orei novamente e ele disse que as coisas estavam mais definidas de perto. Orei novamente e ele disse que viu toda a luz do sol. Foi um milagre glorioso”, relatou o missionário. 

Aceitando um Deus de milagres

Depois de presenciar o milagre, Hamzal disse ao evangelista que estava pronto para aceitar Jesus. “Orei e vi que ele estava visivelmente comovido até às lágrimas. Ele disse que tinha pregado para levar as pessoas para Alá, agora ele quer pregar e ajudar as pessoas ir para Jesus pelo resto da vida”, disse Jon. “Ele disse que hoje foi o melhor dia de sua vida”.


Evangelista Jon Farino durante viagem missionária à Tanzânia. (Foto: Facebook/Jon Farino)

Pouco depois, o evangelista pediu ao tradutor recém convertido para orar por um homem que não conseguia se curvar há 10 anos, devido a uma dor profunda. “Hazmal colocou as mãos sobre o homem e disse ‘em nome de Jesus’ três vezes. Disse ao homem que se levantasse e fizesse um teste. Ele sorriu, completamente curado”, conta o evangelista.

A equipe de oito missionário testemunhou centenas de salvações naquela cidade e Hazmal está disposto a continuar o trabalho. “Ele disse: eu quero fazer isso pelo resto da minha vida”, lembra Jon.

O evangelista leu para ele o texto de Atos 9, onde Saulo se tornou Paulo. Ele então disse: “Sou eu, vou compartilhar com todos os muçulmanos sobre Jesus”.

Jon celebra: “Jesus está salvando, curando e libertando as pessoas exatamente como há 2.000 anos. E hoje ele transformou um Saulo em Paulo mais uma vez!”



Fonte: Guia-me

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x