Jesus é misericordioso, por que não sermos também?

Se Jesus é misericordioso, porque é tão difícil ser também? Sim, sabemos muito bem o quanto pode ser difícil perdoar e tratar aqueles que foram maldosos conosco, em algum momento de nossas vidas.

Há uma razão para tudo que acontece em nossas vidas, mesmo quando os dias já foram melhores.

A necessidade, os ego, a ganância, o orgulho, tudo isso pode fazer com que entremos em conflito com os irmão e cortemos relações e laços que demoraram anos para serem criados.

Após ler essa mensagem, aproveite para ler também:

O que fazer para agradar a Deus
Deus está me ensinando a ser uma pessoa melhor
Como Deus da sua vida pode se manifestar?

Alcançar os próprios picos é fundamental, assim como praticar a misericórdia de Jesus

Dois lados da mesma moeda

Quando as diferenças são colocadas à prova, podemos acabar nos confundindo e acreditando piamente que o único errado da história é o outro.

Antes de tomarmos qualquer tipo de decisão ou iniciativa, precisamos esfriar a cabeça e entender que, por mais que nos sintamos lesados ou prejudicados, a outra pessoa pode se sentir exatamente da mesma forma, acreditando que o equivocado da história somos “nós”.

Podemos não perceber, mas muitas vezes contribuímos para que a desavença tenha chegado a um ponto insustentável.

Exatamente por isso, nossa missão como filhos de Deus é a de estreitar os laços novamente, convidar o antigo amigo para uma conversa, tudo para que a situação seja ajustada de forma positiva para ambos.

Mesmo que não haja dúvidas em quem cometeu o erro, tomar isso de forma pessoal pelo resto da vida será prejudicial a ninguém mais, mas a você mesmo. Se Jesus é misericordioso, por que não devemos ser misericordiosos também?

O erro do outro filho de Deus não foi proposital, exatamente para te machucar, mas motivado por sentimentos que não são naturais, não são saudáveis.

Jesus é misericordioso

Isso significa que a pessoa precisa de ajuda, está distante de Deus, agindo sem qualquer tipo de auxílio da mão Divina.

Como uma pessoa esclarecida e iluminada, é seu papel agir em ofício do bem, da vontade Dele e do cultivo, mesmo que pareça infinitamente demorada a hora da colheita, de um mundo melhor e justo para todos.

Jesus é misericordioso e transcende os conflitos menores de relacionamento e se estendem às necessidades mundanas do homem.

Sentimos fome, sentimos frio e, por causa de simples regras, burocracias e hipocrisias, muitos de nós não tem acesso ao básico, ao que é essencial à sobrevivência, que dirá então para uma existência pacífica e harmoniosa.

Colaborar com esses aspectos básicos é uma das formas mais eficazes de provar a existência de Deus, por isso, manter-se de braços cruzados perante o desequilíbrio de nossa sociedade é atestar justamente o contrário, é dar força à indiferença ao sofrimento do próximo.

Sua vida pode ser atribulada e corrida, de fato, mas sempre há tempo para ajudar, nem que seja a vida de uma única pessoa.

Jesus é generoso

Todos nós temos o amor de Jesus Cristo em nossos corações, ainda assim, é necessário salientar que agir com misericórdia pode ser extremamente difícil em determinadas situações, de verdade.

Em casos de crimes e delitos que nos envolvem diretamente, ou pior, algum de nossos familiares, o perdão e a misericórdia são as últimas palavras em que pensaremos sobre, ao menos por algum tempo.

Entendemos isso, de verdade, mas compreendemos também que essas pessoas estão realmente doentes e precisam de ajuda. Pode demorar o tempo que for, mas esse contexto deve ser diferido, até para que possamos levar a vida em paz.

Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. (Tiago 3:17)

Jesus é misericordioso e, como fiéis seguidores de seus passos, temos tudo o que precisamos para também sermos. Alguns capítulos do Livro Sagrado (bíblia) nos ajudam a entender o exemplo que precisamos aplicar em nossas vidas.

O modelo exato da misericórdia é Jesus, o nosso exemplo primordial para a existência, por isso, não deixe de ler para praticá-la, como você faria com qualquer outra competência que gostaria de dominar.

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS