“Jesus Sem Teto” é confundido com morador de rua e Polícia é acionada

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma situação inusitada aconteceu na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos, quando moradores confundiram a estátua de “Jesus Sem Teto” com uma pessoa em situação de rua, o que acabou resultando em um chamado policial.

A estátua foi colocada em exposição em um banco na parte de fora da Igreja Episcopal do São Barnobé. A intenção, segundo o sacerdote da instituição, Alex Martin, foi chamar atenção justamente para a realidade dos moradores de rua.

Segundo o líder religioso, o objetivo foi alcançado em menos de 30 minutos, assim que a estátua foi colocada no banco, o que para ele significa que a comunidade de Cleveland está sensível e atenta ao sofrimento de pessoas que não têm onde morar.

“Vinte minutos depois da chegada da estátua, eu estava conversando com um policial muito gentil porque alguém ligou para relatar um morador de rua dormindo em um banco de parque. Dentro de vinte minutos”, disse ele.

Alex garantiu que o motivo da ligação para a Polícia foi devido a uma “preocupação genuína” com o suposto morador de rua. A estátua ficará exposta no local até dezembro desse ano, segundo o Aventuras na História.

Jesus sem teto no Rio

O estado do Rio de Janeiro, no Brasil, também já ganhou a sua estátua do “Jesus Sem Teto”. Ela foi doada pelo artista canadense Timothy Schmalz como um presente à Arquidiocese do Rio de Janeiro.

A ideia da doação também foi para chamar atenção para a situação de quem vive nas ruas, uma triste realidade também presente em grandes números no Brasil.

“Sem duvida, a escultura nos faz olhar quem vive nas ruas de nossa cidade como irmãos e irmãs”, disse o pároco Padre Cláudio Santos ao comentar a doação, segundo o G1.

Segundo o líder religioso, a escultura serve para “que nós vejamos Cristo na figura do pobre que vive nas ruas, que tanto sofre no mundo. Devemos perceber que nossa felicidade só será plena se o outro também for feliz. A imagem de Jesus sem-teto revela aquele que se fez pobre, sofreu e deu sua vida para salvação de todos.”



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x