Jogador Roberto Firmino e esposa são consagrados evangelistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O atacante Roberto Firmino e sua esposa, Larissa Pereira, se comprometeram com o “ide” e foram enviados por sua igreja como evangelistas. O casal recebeu a consagração para o ministério na Manah Church, em Maceió (AL), cidade natal do jogador.

“Vejo esta consagração como reconhecimento pelo que eles têm feito para o Reino de Deus”, disse ao Guiame o pastor sênior da Missão Apostólica Nações por Herança – Manah Church, Jairo Fernandes.

“Por onde têm passado, expressam o amor de Deus através de suas vidas, agora com mais responsabilidade, ousadia e unção”, acrescentou o pastor. “Cremos que Deus fará ainda mais através da vida deles, cumprindo o ide de Jesus onde estiverem.”

A consagração ao ministério evangelista aconteceu em 18 de julho durante a oficialização da inauguração da Manah Church em Maceió. O jogador, que também defende a camisa da Seleção Brasileira, já está de volta com sua família à Inglaterra, onde atua como atacante no Liverpool.

O pastor Jairo Fernandes tem acompanhado Firmino e sua esposa de perto em sua caminhada cristã. Desde que entregaram suas vidas a Jesus, ele conta que “Deus tem feito grandes coisas através da vida deles”.

“Acompanhamos a vida cristã deles desde quando a Larissa entregou sua vida a Jesus. A partir desse momento, Deus começou a realizar uma grande mudança! Logo ela se batizou e na sequência o Roberto entregou sua vida a Jesus e também foi batizado”, disse o pastor ao Guiame.


Firmino, Larissa e as filhas junto com seus pastores, Jairo Fernandes e Keila Medeiros. (Foto: Acervo Manah Church)

O pastor Jairo Fernandes esteve presente no batismo de Roberto Firmino, que aconteceu em janeiro de 2020 na cidade de Liverpool. Ele lembra que foi um dia em que muitos foram impactados por Deus.

“Pelo testemunho, muitos outros entregaram sua vida a Jesus e se batizaram no mesmo dia: funcionários, amigos, esposa de jogadores… Desde a conversão, Deus tem usado a influência deles para propagar o Evangelho”, destaca Fernandes.

Desde então, o pastor tem impulsionado Firmino e Larissa em seu chamado. “Apenas somos instrumentos de Deus para instruí-los na Palavra e estar caminhando junto para o Céu! Esse é nosso objetivo e, por isso, também temos aprendido muito com eles”, afirma. 

“O Roberto é muito dedicado e disciplinado em tudo que faz e a Larissa o acompanha e o incentiva em tudo, nos propósitos de oração, leitura da Bíblia e também na leitura de livros cristãos”, observa o pastor.


Roberto Firmino é atacante do Liverpool, na Inglaterra. (Foto: Liverpool FC)

Para Fernandes, “o céu está em movimento” e prova disso é que Deus tem transformado até mesmo os campos de futebol em campos missionários. “Estamos vendo que Deus está fazendo muitas coisas, na área do esporte não tem sido diferente. Os atletas que são focados e exemplo para todos nós, precisam estar com seu espírito em dia, não somente o corpo físico, por isso é uma grande oportunidade de apresentar Jesus.”

O envio, no entanto, não é feito sem o apoio e discipulado da igreja local, explica o pastor. “A Igreja é fundamental para todas as áreas da sociedade. É nossa missão ajudar os necessitados, órfãos e viúvas, como também temos que dar suporte para as pessoas que estão em evidência. Todo ser humano precisa ter um objetivo claro de pequeno, médio e longo prazos, e a Bíblia nos dá este ensinamento”, conclui Fernandes.



Guia me

ÚLTIMOS POSTS