Jovem volta à vida após parada cardíaca de 25 minutos: “Damos a glória a Deus”

O jovem americano Jakin Mashburn, do Texas, experimentou um milagre sobrenatural ao voltar à vida após uma parada cardíaca de 25 minutos. Agora, Jakin pretende dedicar o restante de seus anos ao serviço do Reino.

Em um dia comum, a mãe de Jakin, Carrie Amarillo, encontrou o filho, de 18 anos, no chão do banheiro sem respirar. “Eu estava no meu quarto ouvindo um audiolivro e ouvi um estrondo alto e encontrei Jakin em seu banheiro, caído no chão”, contou Carrie, em entrevista à TV local ABC7.

Sabendo que não tinha muito tempo, Carrie começou a fazer os primeiros socorros com a reanimação cardiorespiratória e ligou para a emergência. Naquele momento, o pai de Jakin, Brian Mashburn, estava em outra cidade e ficou em choque ao saber o que tinha acontecido com o filho.

“Estava em choque, sentindo que estava no lugar errado, precisando chegar em casa o mais rápido possível e apenas orando”, disse ele. 

Mas, Deus já havia preparado o socorro do jovem. Os paramédicos, King e Hunter McDonnor, chegaram a casa dele rapidamente, porque estavam próximos da região a caminho do trabalho. 

Os socorristas encontraram Jakin já sem pulso e tentaram reanimá-lo com desfibrilador na ambulância, enquanto se encaminhavam para o hospital. Após ficar 25 minutos sem respirar, ele voltou à vida, milagrosamente. 

Jakin precisou ficar internado, recebendo ajuda de equipamentos para continuar vivo. A equipe médica realizou vários testes no jovem para saber a causa da parada respiratória.

Após dois dias, o quadro de saúde de Jakin começou a melhorar, surpreendendo a todos. Entretanto, ele apresentou perda de memória a curto prazo e seus pais começaram a orar a Deus para que o incidente não causasse nenhum dano ao cérebro. 

Como resultado da intercessão, os lapsos de memória cessaram e a mente de Jakin foi totalmente curada. Após oito dias no hospital, ele recebeu alta e pode voltar para casa com a família.

Dedicando sua vida ao ministério

O adolescente foi diagnosticado com Síndrome do QT Longo, uma doença que afeta a atividade elétrica no coração, e recebeu um marca-passo para evitar outros incidentes. De acordo com os médicos, os primeiros socorros da mãe foram essenciais para manter Jakin com vida.

“Seja o toque milagroso de Deus, os profissionais médicos treinados ou Carrie e todos os outros que desempenharam um papel, damos glória a Deus por tudo isso”, declarou Brian. 

Jakin relatou que seu testemunho tem impactado e edificado a fé de muitas pessoas. “A parte mais legal é como isso afetou as pessoas. Muitos da minha igreja vem até mim e me dizem como isso as ajudou em sua fé”, disse.

Agora, depois de sobreviver sem nenhuma sequela, Jakin pretende dedicar o resto de sua vida para servir a Deus através do ministério. No verão, ele será conselheiro num acampamento cristão. Logo depois, ele vai cursar teologia na universidade para se tornar um pastor de jovens.

Guia me

ÚLTIMOS POSTS

Há momentos em que falar é violar o momento, quando o silêncio representa o maior respeito. A palavra para tais tempos é a reverência, e

Leia Mais »