Jovens andam na Itália pregando e Evangelho: “Jesus quer curar”

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Pregar o Evangelho de Jesus Cristo atualmente pode ser um grande desafio para muitos cristãos. Para para alguns jovens, como o Luca Martini, se trata de um dever que deve ser cumprido sempre que houver a oportunidade, não importa onde ou quando.

É assim que ele encara o seu dia-a-dia na Itália, onde aproveita para anunciar a salvação através de Jesus nas ruas de Roma, uma cidade-ícone para o cristianismo mundial, visto que foi lá onde cristãos perderam suas vidas em função da perseguição religiosa no passado.

“O mínimo que poderíamos fazer era pregar na frente do Coliseu em memória dos nossos irmãos e para que Jesus Cristo volte logo”, disse Luca em um vídeo gravado por ele e divulgado nas redes sociais. Na gravação ele fala dois idiomas e traduz para seus seguidores.

Em determinado momento, ao se aproximar de um homem com uma muleta para oferecer oração, Luca e outro amigo foram rejeitados. O cidadão italiano os mandou embora, mas eles não se mostraram abatidos. Pelo contrário, ensinaram que a rejeição também faz parte do evangelismo de rua.

“O que aconteceu agora pode acontecer muito, quando te jogam para fora como um cachorro quando você vai falar de Jesus. Não pense que ficamos tristes porque o cara tratou a gente mal, não. Estamos prontos para isso. O que me deixa triste é quando as pessoas não querem ouvir”, explica o evangelista.

A oração pela cura das pessoas é uma abordagem comum no evangelismo de rua de Luca. É através disso que muitos decidem ouvir sobre Jesus, pois é um desafio acreditar que o sobrenatural de Deus continua operando nos dias atuais.

“O mais difícil não é quando a cura não acontece, o mais difícil é quando você percebe como é difícil para as pessoas acreditarem que Jesus as ama e quer curá-las”, disse Luca. “Estamos na cidade do cristianismo e é tão difícil para as pessoas acreditarem nessa verdade”. Assista:



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x