Juíza do caso Flordelis é alvo de pedido de afastamento da defesa

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O advogado que chefia a defesa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) decidiu protocolar um pedido de suspeição da juíza responsável pelo julgamento do processo pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo.

A juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce, é considerada inadequada pela defesa de Flordelis por suposta “perda de imparcialidade por prematuro convencimento quanto à tese acusatória”.

Rodrigo Faucz, que é o chefe dos advogados de defesa, acredita que esse é o motivo que leva a juíza Arce a só aceitar como “admissível, possível e verdadeiro o que é dito contra a acusada”.

De acordo com informações do jornal O Globo, a defesa da deputada federal quer a suspensão do processo, além do reconhecimento de suspeição da juíza e seu afastamento do caso.

A defesa também pediu ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que um novo magistrado seja designado para o caso enquanto o pedido de suspeição não é julgado pelo colegiado.

Cassação e série na Netflix

O mandato de Flordelis na Câmara dos Deputados pode estar próximo do fim após a aprovação do relatório no Conselho de Ética que recomendou sua cassação.

O texto do deputado Alexandre Leite (DEM-SP) propôs a cassação do mandato e recebeu aprovação de 16 parlamentares integrantes da comissão responsável por estudar o caso. O único a votar a favor da parlamentar foi Márcio Labre (PSL-RJ).

“As provas coletadas tanto por esse colegiado, quanto no curso do processo criminal, são aptas a demonstrar que a representada tem um modo de vida inclinado para a prática de condutas não condizentes com aquilo que se espera de um representante do povo”, dizia o relatório assinado por Leite.

Enquanto isso, a plataforma de streaming Netflix prepara uma série sobre a deputada e cantora gospel. A iniciativa da produção é de conhecimento da própria Flordelis, assim como de seus advogados.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS