Júri condena filhos de Flordelis pelo assassinato do pastor Anderson

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os dois filhos de Flordelis acusados de executarem o pastor Anderson do Carmo foram condenados em júri popular na madrugada desta quarta-feira, 24 de novembro, 893 dias após o crime.

O julgamento, iniciado ontem, 23 de novembro, foi presidido pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce. Por conta de um recurso de Flordelis contra o modelo de julgamento, ela não compareceu ao Tribunal de Niterói (RJ).

Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ter efetuado os disparos contra a vítima, foi condenado por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada. Ele foi sentenciado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime inicialmente fechado.

O outro filho da cantora, Lucas Cezar dos Santos de Souza, foi considerado o responsável por adquirir a arma do crime e sentenciado a 7 anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado.

Ao contrário de Flávio – que optou por ficar em silêncio durante o julgamento –, Lucas falou por aproximadamente 35 minutos, afirmou que sabia que a arma que ele ajudou a comprar seria usada para matar o pastor Anderson.

Ele também declarou que antes do crime, quando foi sondado pelas irmãs para receber um valor em troca de executar o pai adotivo, recusou todas as vezes.

Outros oito réus, indiciados em um segundo inquérito, ainda serão julgados por envolvimento no crime, segundo informações da Agência Brasil.

A ex-deputada federal e cantora Flordelis, viúva de Anderson do Carmo, é uma das acusadas e responderá por cinco crimes: homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso, e tentativa de homicídio, por conta do envenenamento do pastor, meses antes de sua morte.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS