Justiça proíbe Flordelis de falar sobre testemunhas de acusação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A situação da deputada Flordelis (PSD-RJ) perante a Justiça vem se complicando rapidamente conforme se aproxima o julgamento pela morte de seu marido, pastor Anderson do Carmo. Agora, ela está proibida de falar ou se referir às testemunhas do caso.

Recentemente, Flordelis já havia perdido o prazo para alegações finais em sua defesa antes que a juíza do caso, Nearis dos Santos Carvalho Arce, defina a data em que o julgamento será realizado.

Agora, a própria juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói determinou que a ré se dirija ou faça referências sobre qualquer testemunha do processo, de acordo com informações do jornal O Globo.

“A magistrada ampliou os efeitos das medidas cautelares impostas à ré. A parlamentar já estava proibida de conceder entrevistas para as mídias sociais citando ou se dirigindo às testemunhas. Agora, a proibição se estende para todas as mídias ou qualquer outra forma de comunicação pública”, informou Ana Cláudia Guimarães, na coluna de Ancelmo Góis.

Essa não é a primeira medida de restrição relacionada a testemunhas que é imposta a Flordelis durante o processo. Em setembro do ano passado, uma testemunha ouvida pelos investigadores alegou ter sido alvo de um ataque a bomba, o que resultou em uma determinação da Justiça para que a deputada use tornozeleira eletrônica e se recolha em casa entre 23h00 e 06h00.

Além do processo pelos cinco crimes dos quais é acusada, Flordelis também enfrenta um processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que pode resultar na cassação de seu mandato.

A parlamentar já foi ouvida pelo Conselho de Ética em março, voltou a sustentar que é inocente, alegando que não pode ser julgada e condenada pelos colegas de Câmara antes que todo o processo seja concluído.

Seu filho adotivo, Lucas Cezar dos Santos de Souza depôs na última segunda-feira, 19 de abril, e afirmou aos deputados que Anderson do Carmo “estaria vivo até hoje” se sua mãe não tivesse consentido com o plano orquestrado por suas irmãs, Marzy Teixeira da Silva e Simone dos Santos.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

Seu Você Oposto

Mateus foi um apóstolo, um autor de um dos evangelhos. Mas, antes que dele ser Mateus, ele foi Levi, um judeu que trabalhou para a

Leia Mais »