Leucemia levou judeu a ler os evangelhos e se entregar a Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um jovem judeu que resistia reconhecer a Jesus como o Messias e a descoberta da leucemia o fez se distanciar de Deus, questionando-o. Mas essa mesma adversidade o levou a entender seus próprios equívocos e entregar a vida a Cristo.

O testemunho do jovem Yonatan foi contado em um depoimento ao ministério One For Israel, que mantém um canal no YouTube com relatos de judeus messiânicos, que reconhecem Jesus Cristo como o cumprimento da promessa de Deus.

Filho de uma família formada por judeus messiânicos, Yonatan – em silêncio – se mantinha resistente à crença de que Jesus é o Messias, mas para evitar tumulto com a família, não se posicionava sobre o assunto.

Durante o Ensino Médio, ele foi diagnosticado com leucemia, um tipo de câncer que ataca os tecidos formadores de sangue, incluindo a medula óssea. Ele passou a considerar que esse era o fim de seus sonhos de vida, como por exemplo, servir nas Forças Armadas.

“Como é que Você causa coisas ruins para aqueles que acreditam em Você? Minha família é crente. Mas, você ataca minha irmã com autismo, e agora você está me atacando com câncer?”, disse Yonatan em seu depoimento, recapitulando questionamentos feitos por ele a Deus.

Durante o tempo em que atravessava o tratamento, Yonatan resolveu ler a Bíblia com afinco para entender o que não estava entendendo, e assim, conheceu Jesus (Yeshua), e se identificou com ele, pois Yeshua também sofreu enquanto ser humano.

“De repente, eu poderia me conectar a Ele. Eu sabia que como eu sofria, Ele me entendia e me conhecia”, afirmou o jovem durante seu testemunho.

A partir daí, o jovem judeu deixou de sentir angústia por sua doença e passou a experimentar um sentimento de gratidão a Deus. Quando comparava seu sofrimento pelo câncer com o que Jesus passou na cruz, sentia que seus problemas eram insignificantes.

Yonatan contou que quanto mais se aprofundava nos estudos sobre Yeshua, mais ele descobria forças para perseverar. Ao finalizar a quimioterapia e voltar à escola, recebeu alta médica para também levar adiante seu sonho e entrar no serviço militar isralense.

Hoje judeu messiânico, Yonatan testemunha que sabe o que mudou sua vida: “Deus usou meu sofrimento para construir algo e mostrar seu poder em minha vida. Quando olho para trás agora, agradeço a Deus pelo câncer. Sim, foi a pior coisa, mas ao mesmo tempo, foi o melhor presente que já me aconteceu espiritualmente”, finalizou.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS