Liberdade Espiritual: Como alcança-la? – Mensagem Bíblica

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A liberdade em si é um dos maiores bens que podemos desfrutar em nossa vida e que é concedida por Deus, mas a liberdade espiritual é de um valor maior ainda. Mas afinal o que é a liberdade espiritual e como é possível alcança-la?

Em primeiro lugar é preciso parar e refletir sobre o que significa a palavra liberdade para começarmos a compreender a sua importância e dimensão.

A palavra liberdade é de origem latina Libertas e que segundo o Dicionário Aurélio é o “direito de proceder como nos parece, mas desde que esse mesmo direito não vá contra o direito de outrem”.

Após ler essa mensagem, aproveite para ler também:

Deste modo, liberdade como libertação nada mais é do que a possibilidade de se livrar de algo ou alguém que aprisiona, amarra ou oprime. Você já reparou como os passarinhos são diferentes quando estão presos em uma gaiola e quando estão soltos? Pois bem, na primeira situação ficam tristes, mas na segunda se sentem felizes.

A vida é um bem dado por Deus a todas as criaturas e estas não devem se subjugar de nenhuma forma ao mal, pois quem ama não aprisiona. A verdade liberdade está em Deus e quando conseguimos nos desvencilhar das amarras nos aproximamos do Pai.

Como obter Liberdade Espiritual?

Se você não quer mais ser infeliz e acabar com todas as suas angústias, ansiedades e até mesmo crises depressivas precisa se libertar e para isso deve buscar a verdade, cujo caminho já foi dito por Jesus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”(João, 8.32).

Buscar a verdade é trilhar o caminho da luz e da bondade. Afaste-se de tudo aquilo que lhe causa mal tanto fisicamente como espiritualmente. Quer exemplos? Coma e beba somente alimentos e líquidos que fazem bem a sua saúde.

Evite os maus pensamentos, faça orações e afaste-se de qualquer sinal de problemas como intrigas, brigas, fofocas e maledicências.

Aproxime-se de pessoas boas e que tenham muito a te ensinar. Faça leituras agradáveis, assista aos programas educativos e faça o bem ao próximo sem esperar por recompensas. Quando você começar a colocar tudo isso em prática logo sentirá uma diferença significativa em sua vida.

Ao consultar a Bíblia encontramos os sete princípios da liberdade cristã (Romanos, 14.1-23) que são os seguintes:

  1. a) Nem todos possuem a mesma fé;
  2. b) Não cabe ao cristão o direito de ser juiz de seu irmão;
  3. c) Cada um possui as suas próprias convicções;
  4. d) O cristão não deve ser e/ou servir de tropeço a ninguém;
  5. e) O reino de Deus é único;
  6. f) Tanto a pureza quanto a impureza estão na consciência;
  7. g) A fé é de ordem pessoal;

Como se pode observar, a fé é um atributo muito importante que auxilia o cristão a alcançar a liberdade espiritual, mas a mesma quando aliada as obras se torna mais forte.  Desta forma, buscar e alcançar a liberdade é se afastar do mal e do pecado e se aproximar de Deus que lhe concederá muitas bênçãos.

Esta mensagem te motivou? Então aproveite e compartilhe com os seus amigos.

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS