Livro Sagrado: Repositório de toda energia

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Bíblia é o livro sagrado dos cristãos, assim como o Torá para o Judaísmo. Ela é também conhecida como a “Palavra de Deus”, uma vez que contém todas as mensagens inspiradas por Ele aos homens para que todos pudessem conhecer.

Se não houvesse o Livro Sagrado seria difícil preservar todas as informações valiosas que resistiram ao longo do tempo. É através da Bíblia que podemos fazer consultas e tirar dúvidas, assim como lembrar as palavras de Jesus, o Pai Nosso que ele ensinou aos seus discípulos e poder utiliza-la para ler, refletir e orar.

Após ler essa mensagem,aproveite para ler também: 

A palavra Bíblia possui origem grega e significa “livros” e é dividida em duas grandes partes, a saber: Velho Testamento e Novo Testamento. O primeiro reúne, dependendo da versão, 46 livros enquanto o segundo 27 livros.

Livro Sagrado: Repositório de toda energia

Ainda que a linguagem bíblica seja considerada difícil por boa parte das pessoas esses mesmos escritos facilmente atingem o coração de seu leitor que busca nela a resposta de suas principais dúvidas e aflições ou como está escrito em Mateus 11:28 “Vinde a mim todos vós que estais aflitos e eu vos aliviarei”.

A Bíblia foi escrita por vários homens inspirados por Deus e pelo Espírito Santo para que a Palavra fosse corretamente registrada como se pode observar na seguinte passagem: “Toda a escritura é inspirada por Deus e assim serve para o ensino, como para a repreensão, a correção e a educação na justiça, a fim de que o homem seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda a boa obra” (2 Timóteo 3:16-17).

Desta forma, todo o cuidado que foi realizado para que a Bíblia fosse escrita conforme a vontade de Deus, deve ser preservada quando a mesma é aberta por quem deseja ler. Sem ela o crente perde o seu norte espiritual e fica a mercê das tentações e maldades do mundo, pois que o livro sagrado é o repositório de toda energia, luz e fé que ele precisa para enfrentar as adversidades da vida.

É através do Livro Sagrado que se obtém toda a orientação necessária para a conduta humana através da prática do amor fraternal, do temor a Deus e respeito as suas leis. A Bíblia é considerada o livro mais vendido do mundo e esse dado é um sinal de alegria e esperança para todos os cristãos, pois com o aumento da divulgação do Livro Sagrado maior é o número de pessoas que podem ser tocadas pelos ensinamentos que nos levam a vida eterna. Veja a seguir algumas curiosidades a respeito da Bíblia Sagrada.

Curiosidades da Bíblia

Embora tenha sido escrito pelos homens, o autor da Bíblia é Deus. O tema central é Jesus Cristo e a interpretação de sua leitura é concedida pelo Espírito Santo que através dos dons toca o coração e alma das pessoas para que possam compreender as verdades do Pai.

A Bíblia possui 3573 promessas, a palavra Senhor é citada 8.000 vezes e a volta de Jesus Cristo em 1.845 vezes. Leia, estude e medite os seus ensinamentos, pois a Palavra é o pão da vida!

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS