Lixeiro ora por jovem na rua e impacta com sua compaixão

O ato de bondade de um motorista de caminhão de lixo de Norwalk, na Califórnia (EUA) chamou a atenção de muitas pessoas quando as imagens capturadas por uma câmera viralizaram nas redes sociais. 

Dave Kuban e Carlos Gonzales, proprietários de uma lanchonete, estavam se preparando para a rotina matinal de uma quinta-feira, quando olharam pela janela e viram o motorista do caminhão de lixo parar sua rota e abordar uma jovem numa calçada.

Gonzales disse que ela estava claramente precisando de ajuda. “Nós vimos ele abraçando ela por um bom tempo. Mas foi um abraço de verdade” disse Gonzales conforme o News 12. 

Os comerciantes também disseram que o viram dando dinheiro à mulher. Kuban tirou algumas fotos e postou num grupo do Facebook, descrevendo a bondade que havia presenciado. 


Mike Nance sendo entrevistado pela News 12. (Foto: Captura de tela/Vídeo News 12)

O ato de bondade se tornou inspiração

A postagem viralizou rápido e os internautas começaram a procurar o motorista. Os donos da lanchonete se disponibilizaram a oferecer um almoço ao lixeiro. 

“Queríamos mostrar a ele que apreciamos o que fez. Precisamos desse tipo de ação no mundo de hoje”, disseram. 

Conforme os dois comerciantes, cada um fez a sua parte. Eles se manifestaram diante da ação, os internautas se envolveram através das redes sociais e o veículo de comunicação News 12 fez uma entrevista com o funcionário.

Sobre o lixeiro

O nome dele é Mike Nance, funcionário da WIN Waste Innovations. “Sempre que você vê alguém andando por aí com tudo o que possui, andando pelas ruas e falando sozinho, eu sei lá, isso mexe comigo e toma conta de mim”, ele disse na entrevista.

Mike contou que depois de conversar com a mulher e ajudá-la com dinheiro, se sentiu compelido a oferecer também um conforto. “Por isso eu a abracei. Depois fiz uma oração, e foi isso”, ele explicou.

“Eu realmente não sei como me sentir sobre isso”, disse sobre a repercussão online de sua ação. “Eu sou um lixeiro. Eu trabalho para essa comunidade e faço parte dela. Eu nasci aqui e amo esse lugar”, compartilhou. 

“Eu tento ser uma pessoa melhor todos os dias”, destacou ainda. A boa ação de Mike inspirou as pessoas a procurarem a mulher também. “Preparamos um café da manhã e levamos para ela”, disse Gonzales.

“É um efeito dominó. Se isso começar a acontecer entre as pessoas será algo incrível. Sabemos que há muitas pessoas boas neste mundo”, o comerciante concluiu.


Mike Nance com um dos comerciantes que registrou a ação e divulgou nas redes sociais. (Foto: Captura de tela/Vídeo News 12)

 

Guia me

ÚLTIMOS POSTS

Há momentos em que falar é violar o momento, quando o silêncio representa o maior respeito. A palavra para tais tempos é a reverência, e

Leia Mais »