Mãe de 7 filhos é presenteada por igreja com carro para sua família

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma mãe solteira de sete filhos, que perdeu o emprego durante a pandemia e teve seu carro impossibilitado de uso por falta de manutenção, ganhou um carro da igreja que frequenta, após o pastor da congregação mobilizar os membros para ajuda-la.

Ainda jovem, Fallon LaGuerra é mãe solteira de sete filhos. Na primeira semana cheia de janeiro, ela tinha uma reunião com seu pastor, e achou que seria uma simples conversa de aconselhamento. No entanto, ao chegar ao templo da New Beginnings Christian Church, foi surpreendida.

A igreja, que fica na cidade de Mesa, Arizona (EUA), conseguiu doar uma minivan capaz de transportar a mãe e seus sete filhos depois que o pastor Andre Miller usou o Facebook para compartilhar a história de uma mãe que havia perdido o emprego e o carro estava quebrado.

Miller, então, contou com a ajuda de um vereador da cidade para compartilhar a publicação, o que impulsionou a repercussão do caso. Um conhecido do vereador ficou sabendo e se prontificou a doar o carro.

“Um amigo, que era membro do Conselho de Mesa [espécie de Câmara Municipal], Jeremy Whitaker, viu [o post] e compartilhou. A pessoa com quem ele compartilhou conseguiu atender à nossa necessidade”, disse o pastor Miller à emissora ABC15 Arizona.

Em seguida, as organizações “Mãos que Ajudam Mães Solteiras” e “Profissionais de Conserto de Carros do Bairro” (NARPRO, na sigla em inglês), o carro recebeu uma revisão e foi entregue à mãe e seus filhos.

James Garnand, da NARPRO, acredita que tudo foi movido por Deus: “Alguém lá em cima conduziu esta situação. Não foi realmente feito por nós ou ninguém aqui. Foi apenas a forma como as coisas aconteceram”, comentou.

Fallon LaGuerra expressou sua gratidão à congregação por se mobilizar para ajuda-la: “É incrível, porque você não vê isso em muitos lugares. Eu sei que o coração do pastor está em um bom lugar”, declarou.

O pastor Miller voltou às redes sociais para anunciar que a doação da minivan à mãe solteira havia sido concluída e ponderou que, enquanto Corpo de Cristo, “nunca compartilhamos o que fazemos para a glória pessoal, mas sim a glória de Deus”.

“É uma grande alegria ajudar os outros, estender a mão e mostrar o trabalho do Mestre no que fazemos pela nossa comunidade. A todos os meus amigos, nossos membros e parceiros da comunidade que nos ajudam a fazer o que fazemos para os outros, obrigado!”, concluiu o pastor.

Garagem de Deus

Como os Estados Unidos são um país de grande extensão territorial e as cidades são construídas longe uma das outras, com bairros residenciais distantes de áreas comerciais ou industriais, o conceito de transporte público é muito diferente do Brasil, o que resulta em necessidade das famílias terem seus próprios carros para garantir a capacidade de deslocamento.

Nesse contexto, um pastor passou a se dedicar a consertar carros usados e doa-los para mães solteiras e viúvas com pouca ou nenhuma condição financeira de comprar os próprios carros ou mesmo fazer a manutenção corretamente.

Chris Williams contou que a inspiração nasceu de um dia que estava voltando para casa após o culto, numa noite chuvosa de domingo, quando avistou uma mãe e sua filha – que frequentam sua igreja – à pé à beira da rodovia. Ele parou o carro e após oferecer carona, perguntou o que elas faziam ali aquela hora.

“Elas me disseram que seu carro tinha ficado na oficina por meses e não podiam pagar para tirar”, disse o pastor Williams à revista People. “Então eu decidi descobrir uma maneira de realizar o meu sonho de abrir uma oficina gratuita”, acrescentou.

Ele montou um projeto, fez campanhas junto aos membros, empréstimos e, meses mais tarde, conseguiu abrir a “God’s Garage” (“garagem de Deus”, em tradução livre), onde oferece serviços de manutenção e reparação gratuitamente para esposas de militares em campo, mães solteiras e viúvas.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x