Mais de 20 pessoas morrem pisoteadas após tentativa de assalto em Cruzada na Libéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Pelo menos 29 pessoas, incluindo 11 crianças, morreram pisoteadas após uma tentativa de assalto durante uma cruzada ao ar livre, na Libéria, na noite desta quarta-feira (20). 

De acordo com a BBC, centenas de pessoas se reuniram para o evento pentecostal, promovido pelo Apóstolo Abraham Kromah, líder da World of Life Outreach International, na capital do país africano, Monróvia.

Segundo a polícia local, o tumulto na multidão começou quando homens armados de uma gangue de rua entraram no evento e tentaram assaltar os fiéis, após a coleta de oferta no final da cruzada. 

“Vimos um grupo de homens com cutelos e outras armas vindo em direção à multidão. Durante a corrida, algumas pessoas caíram no chão e outras passaram por cima delas”, relatou Exodus Morias, que participava do evento, à Reuters. 

Entre as 29 vítimas, estão 11 crianças e uma mulher grávida. Outros participantes ficaram gravemente feridos e estão em estado crítico no hospital. O porta-voz da polícia nacional, Moses Carter, afirmou que o número de mortos pode aumentar, após a contagem inicial. 

O presidente da Libéria, George Weah, declarou luto nacional de três dias, de acordo com seu gabinete. A Cruz Vermelha e a Agência de Gestão de Desastres foram chamadas para ajudar as vítimas da tragédia.

A violência por parte de gangues armadas, conhecidas como Zogos, são comuns na Libéria, segundo o The Christian Post.

 

Guia me

ÚLTIMOS POSTS