mais pessoas iriam à Igreja se fossem convidadas por amigos

Anunciar o evangelho de Jesus Cristo é dever de todo cristão, mas essa responsabilidade pode estar sendo negligenciada devido à falta de relacionamentos de amizade. É o que sugere um estudo feito pelo NCLS Research com 1.300 pessoas, na Austrália.

Segundo o levantamento, 3 em cada 10 pessoas entrevistadas disseram que iriam à Igreja se fossem convidadas por amigos próximos. Estatisticamente, se trata de uma parcela considerável da população que ainda pode ser alcançada de forma simples.

A simplicidade, nesse caso, consiste no fortalecimento das amizades pessoais. “Focamos um pouco mais nisso. O que ajudaria alguém a aceitar um convite para ir à igreja?”, questionou Ruth Powell, responsável pelo estudo australiano.

Ela explicou que para essas pessoas, o vínculo de amizade é considerado algo fundamental para a decisão de ir à Igreja. “Colocamos uma série de cenários para eles e percebemos que o relacionamento importa muito mais do que qualquer outra coisa, em todas as faixas etárias”, disse Powell.

O estudo revelou que incríveis 56% dos australianos não possuem contatos de pessoas próximas que são frequentadoras de igrejas. Para Powell, há uma clara deficiência no quesito evangelismo em seu país, o que também se reflete na maneira como a população enxerga a fé cristã.

“Os australianos são menos cristãos do que antes, mas nem todos são fechados. Há uma lacuna de conhecimento sobre Jesus e a fé cristã”, disse ela, pois a pesquisas também apontou que uma parte dos entrevistados acham que Cristo é uma “ficção”, enquanto outros não souberam explicar exatamente a sua real natureza.

Apesar disso, 44% dos entrevistados disseram acreditar na ressurreição de Jesus. De modo geral, portanto, o estudo sugere que é preciso haver mais investimento no evangelismo pessoal, a fim de que o público seja melhor esclarecido.

“Os relacionamentos importam, mas também há uma lacuna de relacionamento entre os que frequentam e não frequentam a igreja”, diz Powell, segundo a Eternity News. “Existem muitos desafios, mas também muitas oportunidades significativas para uma maior conexão entre igreja e comunidade.”

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS