Major Olímpio é o terceiro senador a morrer de covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O senador paulista Major Olímpio (PSL) faleceu na tarde desta quinta-feira, 18 de março, por complicações da covid-19, aos 58 anos. É o terceiro senador a falecer em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Major Olímpio chegou ao Senado em 2018, como aliado do então candidato à presidência Jair Bolsonaro. Recebeu 9 milhões de votos, tornando-se o senador eleito com maior número de votos no país.

Ele foi internado no início de março e foi para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi entubado. Na terça-feira da semana passada, 09 de março, apresentou sinais de melhora e foi extubado. No dia seguinte, teve nova piora do quadro de saúde e voltou a ser entubado, de acordo com informações do portal Uol.

Na última quarta-feira, 17, os médicos informaram à família a gravidade do estado de saúde e disseram que ele sobreviveria “só por um milagre”. Às 16h14 desta quinta, as páginas do senador nas redes sociais anunciaram sua morte cerebral.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, escreveu o perfil no Twitter.

Além de Olímpio, outros dois senadores faleceram recentemente em decorrência de complicações da covid-19: em outubro de 2020, o evangélico Arolde de Oliveira (PSD-RJ), fundador do Grupo MK de Comunicação; e José Maranhão (MDB-PB), que faleceu em fevereiro de 2021.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

Espaço Gospel foi criado com a intenção de reunir o melhor de todo material disponível na rede para ajudar você a se conectar com Deus!