Maratona de leitura bíblica acontece no Capitólio dos EUA para o Dia Nacional de Oração

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Acontece desde o dia 1° de maio a Maratona de Leitura bíblica no Capitólio dos Estados Unidos, em comemoração ao Dia Nacional de Oração. O evento tradicional de ler a Bíblia inteira em 90 horas nas escadas do Capitólio contará com a participação de membros do Congresso.

A 32° edição da Maratona foi transmitida online e terminará na quinta-feira (6), no Dia Nacional de Oração.

A maratona bíblica foi criada em 1990 pelo Dr. John Hash e Dra. Corinthia Boone. De acordo com os organizadores do evento, a tradição tem o propósito de reconhecer que a Bíblia está no cerne dos valores dos EUA e que “deve ser expressa no coração da nação”.

O senador do Texas Ted Cruz, um dos políticos que participam do evento, afirmou que a Constituição americana é baseada nos princípios bíblicos, segundo o Christian Headlines:

“A Bíblia, creio eu, é o primeiro e mais significativo texto que temos, seguido pela Constituição do nosso país. A Constituição foi, necessariamente, baseada em valores bíblicos. Como resultado, nossa missão é fazer com que as pessoas voltem a ela, para aprender sobre isso, ou para demonstrar seu significado”, disse.

 



Guia me

ÚLTIMOS POSTS

Seu Você Oposto

Mateus foi um apóstolo, um autor de um dos evangelhos. Mas, antes que dele ser Mateus, ele foi Levi, um judeu que trabalhou para a

Leia Mais »