Militares fazem momento de oração por pacientes com coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Se por um lado a pandemia do novo coronavírus tem afastado fisicamente muitas pessoas, por outro ela tem servido para unir em espírito de oração gente que jamais havia imaginado passar por um momento tão difícil, e isso inclui os militares.

Diante do aumento de casos na região de Xanxerê, em Santa Catarina, policiais e bombeiros resolveram se unir em um só propósito, a fim de orar pelas vidas dos pacientes internados no Hospital Regional São Paulo, no último dia 25.

A oração ocorreu ao ar livre, em frente ao Hospital, e chamou atenção de quem passava pelo local. Os militares se posicionaram, fazendo uma espécie de corrente de oração, deixando suas viaturas estacionadas enquanto clamavam a Deus por ajuda.

“Eles fizeram uma oração para todos os pacientes que estão internados no HRSP e também uma homenagem com aplausos para todos os colaboradores da instituição que estão na linha de frente e no atendimento dos pacientes nesse momento de pandemia”, publicou o Hospital Regional São Paulo.

Participaram do momento de oração policias da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros. O gesto comoveu os funcionários do Hospital que atuam na linha de frente contra o coronavírus. Eles se viram encorajados a continuar batalhando para salvar vidas.

O gesto de solidariedade também foi reconhecido pela 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê, que ressaltou o momento de oração como uma forma de  “mostrar que estamos juntos com os profissionais de saúde, nesta ‘guerra’ contra o Covid-19”. Além da oração em frente ao Hospital, os militares também foram a um local onde foi instalado uma unidade de campanha, com 25 leitos de UTI.

Segundo o G1, o Hospital Regional São Paulo possui 100% dos leitos de UTI ocupados, enquanto Xanxerê tem 5.740 casos confirmados de coronavírus, registrando 56 óbitos.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS