missionário R. R. Soares agradece a Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O missionário R. R. Soares recebeu alta hospitalar após ter vencido a covid-19 na tarde da última terça-feira, 09 de junho, e agradeceu a Jesus pela recuperação.

“A verdade sempre prevalece! Amigos, venci em Jesus e tive alta. Agradeço a todos pelas orações e seguimos firmes na fé. Obrigado por tudo! Obrigado, Senhor”, escreveu o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em sua conta no Instagram.

O vídeo mostra o R. R. Soares ao lado da esposa, Maria Magdalena, no banco de trás de um carro. O motorista celebra a alta: “Já estamos aqui com o nosso chefe, missionário R. R. Soares, já está liberado. Para felicidade de todos, acabou de sair aqui, recuperado. Para felicidade geral e oração de todos”, diz o rapaz.

Fazendo sinal de positivo com a mão, R. R. Soares se limitou a dizer “obrigado, Jesus” após o rapaz mostra-lo recebendo alta hospitalar. Aos 73 anos, o missionário é naturalmente parte do grupo de risco da covid-19, e foi internado na última sexta-feira, 04 de junho.

Alta x rumores

Veículos de imprensa chegaram a noticiar que o líder neopentecostal teria sido entubado no último sábado como medida terapêutica para ajuda-lo a respirar. No entanto, um print de uma conversa no grupo da bancada evangélica no WhatsApp mostrou que seu filho, deputado David Soares (DEM-SP) negou que seu pai tivesse passado pelo procedimento.

“Meus irmãos, bom dia! Peço sinceramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionário. Em momento algum ele foi entubado. Está consciente e já dialoguei com ele hoje pelo vídeo. Está com a voz firme, corado, e com os exames excelentes”, afirmou o deputado, desmentindo os rumores.

Antes da alta, o pastor Rogério Postigo havia reiterado a informação do filho do missionário na conversa privada que vazou. Em um culto transmitido pelas redes sociais, disse que o estado de saúde do líder da Igreja da Graça era bom.

“Tem muita gente perguntando do missionário Soares. Deixa eu dizer para você que está acompanhando agora: missionário Soares, graças a Deus, está cada vez melhor e Deus dando a vitória sempre. Agradeço a vocês que oraram pelo nosso pastor, missionário R. R. Soares. E, com alegria, agradeço a vocês, dando a notícia: missionário está ótimo! Está bem! Nunca foi entubado. Depois, ele vai contar com mais detalhes, dando o testemunho dele. Logo, logo, vai estar conosco. Que nosso Deus seja louvado! Agradeço a equipe médica. Aos nossos irmãos em Cristo que estão rezando por ele. Nosso missionário é muito querido e louvado seja Deus”, afirmou.

R. R. Soares

Cunhado do bispo Edir Macedo, Romildo Ribeiro Soares é cofundador da Igreja Universal do Reino de Deus, instituição que ele deixou após divergências com Macedo. Em seguida, fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus.

Atualmente, o missionário comanda um conglomerado multimídia, que inclui a Rede Internacional de Televisão (RIT TV), a gravadora Graça Music, a Graça Editorial e a operadora de TV por assinatura Nossa TV.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, R. R. Soares foi recebido algumas vezes no Palácio do Planalto ao longo dos últimos dois anos e meio. Há um ano, ele foi recebido para uma reunião ao lado de Silas Malafaia, Estevam Hernandes, Renê Terra-Nova, Eduardo Bravo, da Igreja Universal, e Abner Ferreira.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS