MP-CE intima pastor que afirmou em culto que a vacina da Covid ‘tem HIV dentro’

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um pastor da igreja Ministério Canaã, de Fortaleza (CE), disse barbaridades sobre a CoronaVac durante um culto. Chama-se Davi Goés. Declarou, por exemplo, que a vacina do laboratório chinês Sinovac causa câncer e tem o “HIV dentro dela.” O vídeo com imagens do culto ganhou a internet. E o Ministério Público do Ceará decidiu responsabilizar o personagem civil e criminalmente por difundir mentiras. As informações são do UOL.

O procedimento foi aberto em 15 de dezembro. Mas só nesta terça-feira (22) a notícia foi divulgada no site do Ministério Público cearense. O Promotor de Justiça Ricardo Sant’Anna intimou o pastor para depor. Exige que Davi Góes apresente em 15 dias comprovantes de que possui “capacitações técnicas, científicas, sanitárias ou médicas” para falar sobre vacinas.

No culto, o pastor criticou o governador João Doria, de São Paulo, por adquirir a vacina procedente da China. E elogiou Jair Bolsonaro por defender a tese de que a vacinação não deve ser obrigatória. Ele atribuiu as mentiras que disse sobre a CoronaVac a um suposto cientista francês. Absteve-se de mencionar o nome.

O pastor disse coisas assim: “Muitas pessoas vão morrer de câncer achando que foi câncer porque comeu alguma coisa, porque é hereditário, porque tem família, por causa de um tumor… Mas, na verdade foi por causa da vacina.”

Ou assim: “Depois que essa substância entrar no nosso organismo vai atingir o nosso DNA. O cientista francês disse que até HIV tem dentro dela. Estamos falando aqui de algo irreversível.”

Por meio de nota enviada ao Portal do Trono, a defesa do Pr. Davi Goés afirmou que ele foi vítima de fake news, já que a fala foi “tirada de contexto”, segundo a defesa, e reproduz falas de outros cientistas: “Em sua trajetória como pregador do evangelho não há sequer uma conduta que possa desabonar a vida do Pr. Davi Goes, que infelizmente vem sofrendo juntamente com sua família infundados ataques odiosos“, diz trecho da nota.



Portal do Trono

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x