Muçulmano se converte após trabalhar como intérprete para cristão

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deus deseja resgatar o povo islâmico através de Jesus Cristo, assim como toda a humanidade, ensinando a Verdade através da Bíblia Sagrada, e para isso muitas vezes utiliza de meios improváveis para demonstrar o Seu amor e a Sua graça, como através de um simples missionário cristão.

Jon Farino, missionário do projeto Cristo para todas as Nações (CfaN, na sigla em inglês), contou um testemunho pessoal através da sua rede social, onde revelou que o seu intérprete muçulmano, identificado apenas como Hamzal, acabou se convertendo a Jesus Cristo após ouvir suas mensagens.

Farino viajou para a Tanzânia com uma equipe de missionários, a fim de anunciar a Jesus Cristo, mas precisou da ajuda de um intérprete. O que ele não esperava era que um muçulmano fosse aceitar esse trabalho e se interessar por ele ao ponto de se converter.

“Ele concordou e naquele dia me ajudou a pregar o Evangelho muitas vezes, para centenas de pessoas”, contou Farino. “Um muçulmano ajudando um pregador do Evangelho a levar Jesus ao povo”.

Certa vez, Farino orou por um homem cego de uma visão que após três orações passou a enxergar. Ao ver o milagre diante dos seus olhos, Hamzal ficou convencido de que Jesus Cristo não foi simplesmente um profeta, como ensina o islã, mas a própria encarnação de Deus, como diz o Novo Testamento.

Ter compreendido que o Messias prometido por Deus desde o Antigo Testamento se trata de Jesus tocou profundamente a vida de Hamzal. Ele então pediu a Farino para orar por ele, pois desejava se entregar a Cristo, lhe confessando como seu único e suficiente Salvador.

“Orei e vi que ele estava visivelmente comovido até às lágrimas”, disse o missionário. “Ele disse que tinha pregado para levar as pessoas para Alá, agora ele quer pregar e ajudar as pessoas ir para Jesus pelo resto da vida. Ele disse que hoje foi o melhor dia de sua vida”.

A conversão do intérprete muçulmano também marcou a vida do missionário cristão. “Jesus está salvando, curando e libertando as pessoas exatamente como há 2.000 anos. E hoje ele transformou um Saulo em Paulo mais uma vez!”, disse ele, segundo o Guiame.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x