Musical Rua Azusa faz turnê pelo Brasil e terá apresentação na Igreja da Cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O musical Rua Azusa, que marcou uma temporada de sucesso no Teatro Nissi, em São Paulo, está realizando uma turnê em diversos locais do Brasil. Na próxima sexta-feira (21), a apresentação será na Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP), às 20h.

O espetáculo Rua Azusa foi um verdadeiro fenômeno no mundo das artes. Durante 18 meses em cartaz, a obra atraiu mais de 150 mil espectadores nos teatros de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Além disso, foi indicado ao Prêmio Bibi Ferreira nas categorias de Musical Revelação e Melhor Musical Voto Popular, e foi premiado como Musical Revelação em 2019.

O projeto é idealizado por Caique Oliveira, que está à frente da Cia Nissi, e tem sua renda revertida para o Projeto Aldeia Nissi na Angola.

“Quando dizemos que o musical é um fenômeno, não é só pelo sucesso que fez com o público, mas porque, de fato, foi um divisor de águas, tanto para a Nissi quanto para muitos dos envolvidos nele desde sua primeira temporada”, disse Caique ao Guiame.

De acordo com Caique, a ideia de iniciar uma turnê pelo Brasil se deu pela necessidade de espelhar a mensagem a outros estados. “Queríamos dar a oportunidade para que outras regiões pudessem também assistir e serem impactadas. Daí, surgiu a ideia de levar o Azusa com toda sua estrutura, em turnê para diversos lugares do Brasil e, assim, permitir que mais pessoas pudessem fazer parte desse grito de chega ao racismo”, explicou.

História por trás da Rua Azusa

O musical retrata a trajetória da segregação racial nos EUA, no início do século XX. Trazendo a história do avivalista William Seymour, que é interpretado pelo Pr. Adhemar de Campos, junto a um grande elenco da música gospel, como Benner Jacks, que interpreta a Sra. Dalila, Marsena, como Miss Califórnia e José Mariano como stand in do William Seymour.

William Seymour teve um importante papel na luta pela unidade social. Negro, descendente de escravo, filho de um homem que lutou na guerra civil americana, em uma época nos Estados Unidos onde brancos e negros não podiam conviver, ele traz à vida um local onde não existe distinção, brancos e negros, através de uma força invisível que estremeceu o estado da Califórnia.

A história é contada em narrativa contemporânea, o que faz com que seus espectadores sintam diversas emoções ao longo do espetáculo. As músicas e coreografias acontecem em grande sincronia, os atores tiveram um preparo imersivo em técnicas durante seus ensaios. Os figurinos e visagismos foram produzidos com base em pesquisas e estudos históricos, trazendo realidade a história que é contada.

“Essa obra carrega uma mensagem muito poderosa e necessária sobre unidade e perseverança, e não só para a igreja, mas para todos que precisam ouvir. Amamos esse projeto, pois ele é transformador, para quem assiste e para nós que estamos envolvidos também”, afirma Caique, que é criador e diretor do musical.

Sobre a apresentação na Igreja da Cidade

O musical Rua Azusa será exibido presencialmente na Igreja da Cidade, em São José dos Campos, na próxima sexta-feira, 21 de janeiro. A apresentação terá início pontualmente às 20h e será finalizada às 23h.

Caique espera que não seja apenas um momento de entretenimento, mas de impacto para o público: “Esperamos que todos os presentes sintam fortemente a presença de Deus e sejam completamente envolvidos pelo mover que é a Rua Azusa. E que ao sair do espetáculo, eles tenham suas mentes abertas para prestar atenção e não mais aceitar atos de racismo à sua volta”.

“Nosso desejo é que essa apresentação não seja só mais uma peça bonita que a plateia assistiu, mas que a faça sair do local realmente transformada pela mensagem que recebeu”, acrescenta Caique.

O teatro está seguindo todas as regras sanitárias para o combate ao Covid-19. O valor do ingresso é de R$ 49,00. Grupos (acima de 30 pessoas) podem ter acesso a preços diferenciados; para saber mais, envie um e-mail com a sua solicitação ou dúvida para [email protected]

Serviço:

Rua Azusa O Musical – Turnê
Local: Igreja da Cidade
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, Km 145, Vila São Benedito – São José dos Campos, SP
Link para ingressos: sympla.com.br

Guia me

ÚLTIMOS POSTS