Não esqueça: Deus jamais abre mão de você

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Vivemos momentos turbulentos e frágeis, nos quais qualquer desafio nos provoca reboliços gigantes, nos agarramos à vontade de desistir e de deixar tudo pela metade. O contexto humano no qual estamos imersos é o ideal para abrirmos mãos de tudo, mas não esqueça: Deus jamais abre mão de você.

Não existe religião sem contexto social, nós apenas podemos pregar e viver o amor de Cristo aqui nesta vida terrena e é por isso que somos colocados à prova todos os dias.

Após ler esta mensagem, aproveite para ler também:

– Grandezas de Deus: Você está preparado para receber
– Casa do oleiro: Um vaso na mão do oleiro
– Conhecimento da Palavra: Ferramenta da salvação

Engane-se quem pensa que esses desafios são provas de que o Senhor nos abandonou.
Convido-lhes a refletir acerca do amor compassivo do Pai por nós, afinal, as provas de que ele nos ama e que a nossa crença no seu amor traz benefícios está na Palavra do Senhor e está ao nosso redor.

Não esqueça: Deus jamais abre mão de você

• Exemplos da bíblia

Vamos tecer comentários breves sobre a história de Jacó, que passou por angústias e momentos turbulentos antes de experimentar a benevolência de Deus. Foram desafios humilhantes para ele até que se permitisse sentir a presença de Deus.

Mesmo em circunstâncias de desmerecimento, à simples vista de um mero mortal, o Senhor não desistiu dele.

Jacó após muito fugir do amor de Deus, que precisou passar por experiências dolorosas e transformadoras para abrir o seu coração ao Senhor, aceitou o Pai em sua vida. Mesmo diante de sua resistência, Ele não o abandonou.

A certeza veio quando Jacó precisava reencontrar-se com seu irmão Esaú, após muito tempo distante por tê-lo provocado e levado até à raiva.

Após o seu diálogo com Deus, Jacó mudou o seu nome para Israel e tomou a decisão de voltar à sua terra para rever seu irmão. Essa é a passagem referente à vida de Jacó que irá comprovar que Deus jamais abre mão de você.

“E ele mesmo (Israel) passou adiante deles e inclinou-se à terra sete vezes, até que chegou a seu irmão. Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram” (Gn 33:3,4).

• Deus jamais abre mão de você

Assim como aconteceu com Jacó, acontece com todos nós diariamente. Todos os desafios cotidianos que passamos são uma prova de que Deus não desiste de nós.

Seja no ambiente de trabalho, familiar, de estudo ou até mesmo entre amigos…Diversos obstáculos irão surgir, colocarão a nossa fé em jogo e tentarão nos desviar do caminho de Deus.

Deus não esquece de você

É por isso que somos seres humanos, nós estamos acostumados a experimentar sentimentos humilhantes, que nos diminuem até o pior estado de espírito que podemos ter: o estado da desesperança.

E então eu lhes pergunto amigos: como pode ser que mesmo com tantas dúvidas e sentimentos terrenais Deus continue ao nosso lado? Todos os dias recebemos provas e benefícios pelo nosso amor e servidão em Cristo. Somos merecedores de tudo isso?

Talvez não sejamos merecedores, mas o Pai não nos classifica por mérito, Ele é soberano e trabalha em função da graça divina. Ele está acima de tudo e por isso Deus jamais abre mão de você, porque pelo simples fato de estarmos vivos nós somos filhos dEle e por sermos seus filhos, temos direito ao seu amor e ao seu perdão.

Irmãos, nunca nos desesperemos diante de situações difíceis, por mais que pareçam impossíveis de superar. Não esqueça: Deus jamais abre mão de você.

Compartilhe isso com todas aquelas pessoas que você ama e que precisam saber que o Senhor não desistirá delas, assim como não abrirá mão de nós.

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS