O melhor versículo para evangelismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O MELHOR VERSÍCULO PARA EVANGELISMO

Muitas vezes nos perguntamos qual será o melhor versículo para evangelismo. O mais conhecido e utilizado, já há não sei quantos anos, é João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Muitos folhetos de evangelismo contêm esse versículo. Podemos vê-lo também em formato de adesivos de carro, em camisetas, pois tornou-se conhecidíssimo.

E quando queremos evangelizar um amigo ou amiga que gostamos muito, mas essa pessoa ainda não conhece a Jesus. Será que pensamos em João 3:16? Salmo 23? Muitas vezes procuramos “O” versículo para embasar nossa palavra de evangelismo, não é mesmo?

Afinal queremos impressionar a pessoa evangelizada. No entanto, nos esquecemos que Deus é poderoso e sua palavra é viva! Ele não precisa de um texto bonito ou amoroso para fazer a obra na vida de alguém.

Quero compartilhar uma experiência que tive. Na verdade não fui bem eu, mas a pessoa que teve a experiência me relatou o ocorrido e isso me fez refletir em quão poderosa e viva é essa palavra que temos acesso todos os dias.

UMA EXPERIÊNCIA MARCANTE

Trabalho numa empresa da região metropolitana de Curitiba. Certa vez encerrado meu expediente, estava saindo da empresa em direção ao ponto de ônibus para ir à faculdade, que ficava no centro de Curitiba. Ouvi uma voz feminina me chamando.

Ao olhar para trás vi uma colega de trabalho que me perguntou se eu estava indo para o centro. Ao responder que sim, ela disse-me que estava indo de táxi e me ofereceu uma carona. Aceitei e lá fomos nós.

Além de mim tinham mais duas pessoas. Elas foram no banco de trás e eu ao lado do motorista. Naquele dia era uma tarde muito chuvosa. Chovia muito mesmo. Aliás, já fazia alguns dias que chovia, quase que sem parar. E por conta da chuva o trânsito estava muito lento. Andávamos um pouco e parávamos.

Assim foi por um bom tempo. Começamos a conversar o motorista e eu. Em pouco tempo de conversa ele me perguntou se eu era evangélico e eu disse que sim. Então começamos a falar da bondade de Deus.

Embora ele não fosse evangélico, nem frequentasse outra religião, gostava muito de Deus. A medida que a conversa aumentava a chuva lá fora também e começou uma chuva tão forte que a água na rua começou a subir.

Em determinados pontos da rua estava tão alagado que dificultava o movimento dos carros. Foi nesse momento que o motorista me relatou uma experiência dele com a Bíblia, que mexeu muito comigo e certamente nunca me esquecerei desse feito.

QUEBRANDO PARADIGMAS

Certa vez, ele foi até a casa de um amigo ou parente, não me recordo, pois iam sair. Como a pessoa que ia sair com ele estava terminando de se vestir, convidou-o para entrar e sentar no sofá da sala. Ele entrou e ficou ali. Sobre a mesa de centro tinha uma Bíblia.

Nosso amigo taxista, nunca tinha lido uma Bíblia antes. Só ouvia uns sermões de vez em quando. Pegou a Bíblia e abriu-a. Começou a lê-la e dizia ele que estava escrito assim: “A Terra era sem forma e vazia. E o Espírito de Deus pairava sobre as águas”.

Terminando de ler esse versículo a pessoa que iria sair com ele apareceu, ele fechou a Bíblia e saíram. E para minha surpresa o taxista me falou: “Eu só li essa parte da Bíblia. Nunca li uma Bíblia antes. Mas essa parte não saiu mais da minha cabeça.

E quando chove que nem hoje e essa água começa a levantar na rua me lembro do que li e parece que sinto como se o Espírito de Deus estivesse sobre essa água aqui da rua.

E eu não sei, mas acho que Deus está me chamando. Tenho dois sobrados alugados, posso viver muito bem só dos alugueis que recebo. Estou prestes a largar meu emprego de taxista e nesse tempo que fico no táxi quero entrar numa aula de teologia para aprender mais da Bíblia e de Deus”.

E então? Não sei você, mas eu pensei muito no que ouvi naquele dia e continuo pensando. Eu nunca pensei em pegar um versículo como esse que ele leu para fazer evangelismo.

Sempre procurei versículos que “chamassem a atenção”, mas depois daquele dia, percebi que Deus não tem versículo especial, pois sua palavra é viva e eficaz. Quem trabalha é o Espírito Santo de Deus. A nós cabe semear, a germinação e o crescimento dessa palavra dentro das pessoas é Deus quem dará.

Autoria: Pr Luis Fernando Matoso

Veja também Esboços de Sermão

Fonte: Site do Pastor

ÚLTIMOS POSTS