Obra de Deus nas nossas vidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Quem nunca escutou sobre a execução da obra de Deus em nossas vidas? É uma frase que muito é dita, porém pouco refletida entre os fiéis do Senhor.

Amigos, talvez um dos maiores equívocos que podemos cometer enquanto cristãos é começar a viver a religião nos deixando levar pela inércia. Isso nos leva ao fanatismo e nos afasta da coerência do reino da justiça de Deus.

É por isso que neste artigo queremos refletir sobre o que é a obra de Deus e qual o poder dela em nossas vidas. Mais um estudo rápido e simples, para que você possa aprofundar cada vez mais a fé em Cristo e entender como Deus atua no nosso coração.

Após ler essa mensagem, aproveite para ler também:

Qual é a obra de Deus?

Sem mais delongas, vamos direto ao assunto: afinal, qual é a obra de Deus?

João 6:28,29 “Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou”.

Em outras palavras: a obra de Deus é acreditar e ter fé em Jesus Cristo, aquele que ele enviou, crer que Jesus é Ele e que aquilo que por Ele for dito é a Palavra do Senhor.

E apenas crer em Cristo é o suficiente para receber os benefícios em nossas vidas? Bom, Filipenses 1:6 diz: “Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”.

Isso quer dizer que a obra de Deus em nossos corações não é estável ou inabalável, ela é renovada todos os dias através da nossa fé e diálogo com Ele. A religião é uma eterna batalha contra o nosso próprio ego e por isso devemos aprofundar cada vez mais nossos vínculos com o Senhor, para que esse amor compassivo penetre em todo o nosso ser, deixando de lado os pensamentos egoístas e esnobes.

A percepção da obra de Deus em nossas vidas

Então, quais são as consequências da obra de Deus em nossas vidas? Se a obra de Deus é crer em Jesus Cristo, então Ele quer que nós acreditemos no amor, porque Cristo é amor puro, prestativo e esperançado. E essa é a diferença daqueles que aceitam que o Pai atue em seus corações para aqueles que o rejeitam.

Quando uma pessoa não permite sentir a obra de Deus na sua vida é provável que todos aqueles sentimentos e pensamentos pouco nobres e compassivos venham à tona. A raiva, o ódio, a inveja, a injustiça, o egoísmo, a indiferença… O individuo que se fecha para Jesus se torna uma classe de pessoa que se deixa levar por esse tipo de emoções malignas.

É por isso que a obra de Deus em nossas vidas pode ser percebida através de um trabalho profundo de autoconhecimento do nosso próprio coração, já que é neste âmbito tão íntimo que podemos ser sinceros com nós mesmos e com do Pai, identificando como estamos permitindo que ele atue em nossas vidas.

Você já parou um minuto para conversar com o Senhor de coração aberto e sincero? Se a resposta for não, experimente esse exercício profundo e com certeza irá ver como é a atuação da obra de Deus na sua vida, percebendo todas as mudanças e benefícios recebidos por ter fé e acreditar na Palavra da salvação.

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS