Oleiro, o meu vaso se quebrou, o que faço?

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Todos passam por momentos de profunda tristeza: Oleiro, o meu vaso se quebrou, e agora? A palavra de Deus é o caminho para uma vida cheia de luz e felicidade e, deve ser cultivada incessantemente, sem recaídas para práticas viciosas.

Nós somos parte do vaso, parte do meu comum, somos elementos de um objeto maior que pode ser fundado com bases firmes e bem estabelecidas, ou podemos influenciar de forma contrária, contribuindo negativamente para o desequilíbrio e a ruína. Mas podemos considerar também a posse de nossos próprios vasos, de nossas estruturas e alicerces.

Após ler essa mensagem,aproveite para ler também:

Quando as coisas não vão bem em nossa caminhada, quando nada contribui para a construção da paz de nossa alma, podemos chegar ao ponto do desespero e da súplica: “Oleiro, o meu vaso se quebrou, me ajude a reconstruí-lo!” As palavras de Deus, as palavras da Bíblia nos ensinam que as vontades de Deus prevalecerão sempre, basta atendê-lo e colocar em prática tudo que foi ensinado, encaminhado.

“Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirá minhas palavras”.

Ciente de que você precisa de ajuda, da mão divina encaminhando os seus passos, é hora de tomar as atitudes e agir, para enxergar perfeitamente qual é o seu papel. Gritar por socorro: Oleiro, o meu vaso se quebrou em busca da providência Dele, sem ao menos visitar sua casa, reservar o máximo de seu tempo para entrar em contato com o Senhor, sem se mover sequer um passo, não trará consequência nenhuma e o marasmo negativo não será revertido. Deus trabalhará contigo, mas apenas se você aceitá-lo”.

Oleiro, o meu vaso se quebrou: Sempre há uma saída

Por mais desesperado que você se encontre no momento, a providência é certeira. O vaso sempre pode ser consertado, refeito. Se a sua vida desanda e não dá sinais de melhora substancial, não largue a fé e nem deixe de frequentar a casa de Cristo.

Plante sempre, procure ser o homem que faz de desertos verdadeiros jardins, com palavras frutíferas e atitudes que revolucionam vidas. Siga o coração e a boa fé, preencha-se de bondade e esperança, faça de tudo para facilitar no manuseio e na influência de Deus em sua história.

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Jeremias 18:4

Todos nós quebramos

Nunca se sinta um desgraçado na vida, lembre-se de que você não será o primeiro a alertar: Oleiro, o meu vaso se quebrou! Nossas vidas desandam, passamos por tempos de inércia, ou de movimentação e turbulência excessiva, isso faz parte do nosso aprendizado.

Podemos nos perguntar o porquê que Deus simplesmente não faz vasos perfeitos e impecáveis, mas devemos lembrar sempre que a perfeição e a plenitude só podem ser alcançadas com os percalços que nos ensinam sobre a vida.

Ajude sempre outras pessoas a reconstruírem seus próprios vasos. Se você tem o seu intacto, talvez outros precisem de auxílio, de suporte até que Deus encaminhe a modelagem perfeita de suas vidas, mesmo que as vezes isso possa demorar mais tempo do que as pessoas desejam. Seja a base para a construção da paz entre os seus irmãos.

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS