“Olhar para tempestade nos faz afundar, olhar para Jesus nos faz caminhar”, diz pastor

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Dentro de um barco em mar aberto, o pastor Joel Engel fez uma reflexão nesta sexta-feira (5) sobre a verdadeira confiança no chamado de Deus, mesmo em meio às tempestades da vida.

O pastor se lembra do momento em que Jesus andou sobre as águas, segundo o relato do livro bíblico de Mateus. Era alta madrugada quando Jesus, andando sobre o mar, foi ao encontro de seus discípulos, que estavam no barco.

Quando o viram andando sobre o mar, os homens ficaram aterrorizados e chegaram a pensar que era um fantasma. Mas Jesus disse a eles: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo”.

Em seguida, Pedro disse: “Senhor, se és tu, me manda ir ao teu encontro por sobre as águas”. Jesus respondeu: “Venha”. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, me salva!”

Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. Em seguida, olhou para Pedro e disse: “Homem de pequena fé, porque você duvidou?” Quando entraram no barco, o vento cessou.

Segundo o pastor Joel Engel, o “venha” foi a palavra rhema de Jesus  de Jesus para Pedro, e essa palavra “vem com poder para ser cumprida”.

“A palavra na boca de Jesus é real, perfeita e poderosa para se cumprir. Se Jesus diz ‘venha’, você pode ir”, afirma Engel. “É por isso que, quando vamos a lugares perigosos, como a África, eu sempre digo que aquele que me disse ‘venha’, também vai me trazer de volta”.

O pastor alerta que aqueles discípulos que não estão acostumados a ouvir e discernir a palavra, não tem condições de enfrentar grandes dificuldades.

“Quando Pedro olhou para Jesus, ele atendeu ao seu chamado. Mas quando Pedro olhou para o vento, ele afundou. E assim também somos nós”, afirma Engel. “Quando nós aceitamos o ‘venha’ de Jesus e olhamos para Ele, podemos passar pelas tempestades e lutas. Mas se olharmos para os ventos, podemos afundar”.

O pastor continua: “Tantas coisas no mundo são como as ondas: pandemias que aparecem e desaparecem, crises que surgem e somem… Se olharmos para as ondas, nós iremos afundar, mas se olharmos para Jesus, nós vamos caminhar sobre a Sua palavra”.

Assista a mensagem completa:



Fonte: Guia-me

ÚLTIMOS POSTS