Onde encontrar a paz que todos buscamos?

Quase naturalmente a palavra paz nos remete a tranquilidade, a calmaria, a ausência de problemas, conflitos e sentimentos ruins, mas a verdadeira Paz é muito mais do que isso, ela só pode ser realmente encontrada em Deus e ela supera o sentimento de calma apenas, atua independente da existência de problemas, ela “excede todo entendimento” como diz a Bíblia.  É sobre essa paz que vamos falar no post de hoje e como consegui-la.

Ter ela é possuir um conjunto de fatores que garantem o equilíbrio para as nossas vidas, isso não significa que não temos problemas ou tribulações, significa que apesar dessas coisas, não deixamos que a nossa paz seja roubada.

As situações dessa vida são passageiras e envolve uma infinidade de pequenos problemas para os quais temos que buscar soluções diariamente, o importante para não perdê-la é ter em mente que todo problema tem solução e se não tem solução nem sequer pode ser categorizado como um problema. A sua paz deve ser superior as situações do dia a dia e você é o guardião dela.

O que fazer para não perder a sua Paz

Para se ter paz e cultivá-la cada dia mais precisamos aumentar o respeito a nós mesmos e ao outro, a tolerância a todo tipo de diferença, cultivar amizades verdadeiras e cultivar principalmente o amor.

Um tipo de amor incondicional, não só pela família e os amigos mais próximos, mas, por toda a humanidade com todos os seus inúmeros defeitos, na verdade, a todas as formas vivas do planeta. Somente esse tipo de amor poderá nos conduzir à uma paz verdadeira.

Situações que podem roubar a sua Paz

É muito complicado pedir a um chefe de família que mantenha-se em paz, quando ele não consegue um emprego digno para sustentar sua família, por exemplo, e existem inúmeras outras situações que podem roubar completamente a sua Paz, como uma enfermidade, a perda de alguém querido.

O mais importante nesses casos extremos de dor é realmente compreender que a nossa preocupação a respeito daquela situação, não soluciona o problema e somente nos desgasta ainda mais roubando as nossas forças para nos posicionar, é aí que entra também a fé, que geralmente andam juntos e a promove.

Atitudes que podem nos trazer Paz

Contemplar a beleza da vida, coisa que muitas vezes nos passa despercebido é uma das maiores receitas para trazer e manter a sua paz.

Uma simples caminhada no parque no fim da tarde, ouvir o canto dos pássaros, o barulho do vento, sentir a chuva no rosto, ver os seus filhos crescer, ter o pão de cada dia na mesa, gozar de perfeita saúde, acordar cada dia e ter força para ir trabalhar, desfrutar das conquistas da vida, viajar, amar.

Mas muitas vezes, nós estamos procurando em coisas materiais e lá definitivamente não a encontramos e nos perdemos mais. Dar valor as coisas que realmente importam na vida,somente Deus pode oferecer e que realmente está disponível mesmo em situações de problemas.

Onde encontrar a verdadeira Paz

Algumas pessoas dizem que ela está dentro de cada um de nós, que com simplesmente querer podemos ativar esse pode e desfrutar dele, que basta olhar para dentro de nós mesmos.

Mas na verdade a verdadeira é um dom de Deus que está disponível para todos,que excede todo entendimento e que portanto,anda sobre as preocupações e problemas e blinda o coração do homem contra o desespero e a desistência.

Paz, não é necessariamente ausência de conflitos,é saber que apesar dos conflitos, tudo se solucionará sem a necessidade de que eu me desespere!

Gostou da mensagem? Não deixe de compartilhar com as pessoas especiais que também a necessita!

Gostou de ler esse artigo? Aproveite para ler também:

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS