Osmar Terra, que minimizou a pandemia, contrai Covid-19 e é internado no RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Pouco mais de uma semana após ter anunciado que testou positivo para coronavírus, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi internado neste domingo (22) no Hospital São Lucas da PUCRS (HSL-PUCRS), em Porto Alegre. Segundo a assessoria do hospital, Terra deu entrada para a realização de exames. As inforações são do Gaúcha Zero Hora e UOL.

De acordo com o hospital, o quadro clínico do deputado é estável. Ele seguirá em observação nos próximos dias, e não há previsão de alta. Não foram divulgados mais detalhes sobre os resultados dos exames ou sobre o quadro clínico do deputado.

Em sua conta no Twitter, Terra comentou sobre a internação, garantindo que visa acelerar seu retorno às atividades.

“Estou fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da Covid, no Hospital da PUC-RS, visando acelerar volta ao trabalho o mais breve possível”, escreveu na publicação.

No dia 13 de novembro, Terra anunciou que havia contraído covid-19. Segundo o deputado, ele estava bem e sem sintomas.

“Já iniciei tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina. Comecei o isolamento em casa e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias seguindo instruções médicas”, publicou Terra em suas redes sociais na ocasião.

As declarações de Terra sobre covid-19 sempre causaram polêmica. Em março, ele disse que os números da pandemia seriam menores que os casos de H1N1 no Brasil. Isso já foi superado, pois o país teve 3.500 casos de H1N1, mas já tem mais de 6 milhões de casos de covid-19.

Depois Osmar Terra tentou adivinhar quando seria o pico da pandemia e estipulou várias datas, que não se concretizaram. Por fim, o ex-ministro passou a defender o uso da hidroxicloroquina para curar a covid-19, algo que não tem eficácia comprovada por cientistas.



Portal do Trono

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x