Pago Por Completo – Max Lucado

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

[Aos nossos leitores, houve um problema técnico no envio dos devocionais de ontem via email. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a paciência e orações de todos.]

“Está consumado!” Jesus declarou como registrado em João 19:30. Tetelestai. Duas palavras em português, apenas uma no Grego. Tire seu chapéu, remove seus sapatos, todos em silêncio, abaixe seus olhos Esta é uma palavra santa, um momento sagrado.

Quando Jesus tinha doze anos de idade seus pais o acharam no templo, conversando com os rabinos. “Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?” (Lucas 2:49). Até como menino, Jesus tinha um senso do negócio da família, o obra da redenção. De fato, a palavra grega tetelestai traz o significado de um termo de negócios. Era usado para transmitir a ideia de “pago por completo”, sobre dívidas, taxas ou tributos. O termo implica numa transação finalizada. A palavra de Cristo na cruz declara o mesmo. Não há necessidade de outra oferta. O céu não espera por sacrifício adicional. E se isso não qualifica como milagre, então o que poderia? Lembre-se, amigo, você nunca está só.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Paid in Full”

Max-Instagram-Logo-110x55



Fonte: www.maxlucado.com.br

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x